Banco Volkswagen automatiza análise de crédito

O Banco Volkswagen fará a adoção do SAS Real-Time Decision Manager, motor de escoragem e decisão em tempo real, e do SAS Workflow & Decision Support, ambiente de decisão assistida e formalização. A parceria fornecerá ferramentas que atendem às necessidades de flexibilização das funcionalidades de aplicação de políticas, workflow de análise e formalização de crédito. Assim, as áreas de negócios do Banco terão maior autonomia para parametrizar, testar e monitorar novas políticas e regras de concessão de crédito. A automação dos processos permitirá a redução dos riscos operacionais.
“A oferta de serviços financeiros no mercado automobilístico é uma commoditie entregue pela maioria dos bancos e, com isso, a concorrência é assustadora. Os clientes não procuram um serviço financeiro somente pelo preço, sendo a qualidade da prestação de serviço um ponto fundamental para a fidelização. Neste cenário, para que o Banco Volkswagen possa suportar seu crescimento no futuro, é imprescindível o desenvolvimento de soluções tecnológicas que nos permitam oferecer os melhores produtos financeiros para os clientes”, explica Paulo Pinho, gerente executivo da área de operações de campo da Volkswagen Serviços Financeiros.
O banco busca a flexibilidade na manutenção das políticas de crédito, obtidas a partir da parametrização de regras e também a melhoria na qualidade e quantidade de informações disponíveis para a mesa de crédito. Dessa forma, a instituição financeira terá uma melhor administração da equipe e redução de atividades manuais que impactam na gestão de riscos operacionais inerentes ao negócio, além da alta escalabilidade que os sistemas oferecem. Dentre os departamentos envolvidos com o uso das soluções estão as áreas de Risco, Crédito ao Varejo, Crédito Corporate, Backoffice de Crédito e Operações de Campo.
“O Business Analytics permite a obtenção de insights, definição de estratégias e tomada de decisão. Entretanto, a implementação destas estratégias na operação diária ainda é um desafio para muitas empresas. No Brasil, o Banco Volkswagen está iniciando este modelo de plataforma Analytics diretamente inserida em suas operações”, declara Renato Fiorini, especialista em gestão de risco do SAS Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima