Bis conecta marca aos fãs do universo gamer com experiência imersiva no Roblox

Experiência aconteceu em jogo on-line ambientado no estádio MorumBis

O Bis, marca de wafer da Mondelēz Brasil, realizou uma experiência original e imersiva dentro da Roblox, uma das plataformas digitais mais populares entre as gerações Z e Alpha. A novidade transporta todo o universo da marca — com seu humor característico, trocadilhos e o já icônico estádio MorumBis — para o ambiente interativo da plataforma. “A ativação fez parte da estratégia do Bis de estar presente em momentos e espaços culturais que importam para seu público. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidores, a marca aposta em uma dinâmica divertida e interativa, mantendo seu tom irreverente e oferecendo recompensas reais”, informou Ana Assis, gerente de marketing de Bis da Mondelēz Brasil.

Segundo a executiva, ”estar na Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. O Bis quer estar onde o público está — seja em um estádio, no feed ou dentro de um universo digital como esse. E sempre do nosso jeito: provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais”.

Para Ana Luiza Calil, analista de marketing da marca, “nosso papel foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBis e o universo imersivo de Roblox. Pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”

Dinâmica do jogo e experiência do usuário 

A experiência leva os jogadores a um campo de futebol inspirado no MorumBIS, misturando os mundos físico e digital de forma inédita na plataforma. No jogo, os usuários capturam esferas temáticas do Bis para aumentar seu poder no campo e disputar o ranking. Ao completar desafios, é possível resgatar recompensas reais, como cupons de desconto para compras on-line dos produtos da marca.

“Na Mondelēz, estamos acelerando o desenvolvimento de uma nova geração de jornadas que integram o entretenimento com o e-commerce. A união de Roblox com uma das marcas de snacks preferidas dos brasileiros é a combinação perfeita para esse processo e essa é uma grande plataforma que vamos continuar expandindo em parceria com eles”, explicou Maria Mujica, VP de e-commerce Latam da Mondelēz.

Já de acordo com Justine Higueras, diretora global de parcerias da Roblox, “o Brasil tem o maior número de usuários ativos diários na Roblox fora dos Estados Unidos, com um crescimento agregado de 183% em apenas quatro anos. Com esse crescimento e escala, estamos entusiasmados em ver cada vez mais a vibrante cultura brasileira representada na plataforma de formas únicas e criativas, e a experiência do Bis, inspirada no icônico estádio MorumBis, é o mais novo exemplo dessa tendência”.

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