Solução white label alia personalização, inteligência artificial e acessibilidade para transformar a experiência financeira das pessoas e suas relações com as empresas
A Biz, infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis, anunciou o lançamento da Gabiz, sua mais nova solução de inteligência artificial voltada à experiência de colaboradores de diversos perfis de companhia. “Criada para facilitar e organizar a vida financeira das pessoas e tornar a comunicação entre empresas e colaboradores mais fluida, simples e acessível, a Gabiz opera de forma 100% white label, ou seja, pode assumir a identidade visual e personalidade da companhia que contrata o serviço. Por oferecer uma interface conversacional via WhatsApp, elimina a necessidade de aplicativos, tornando o acesso a benefícios e serviços financeiros mais simples, direto e eficiente”, explicou Douglas Barrochelo, CEO da Biz.
Atualmente, 20% do investimento total da companhia está direcionado à área de inteligência artificial, permitindo que a Gabiz amplie continuamente sua atuação, eficiência, personalização e capacidade de entendimento. Desenvolvida com tecnologia de ponta e linguagem natural, a Gabiz centraliza o atendimento ao colaborador em um único canal e de forma personalizada, atuando como uma agente financeira e desonerando diversas áreas da empresa. Ao permitir interações por texto e imagem, a assistente virtual oferece uma experiência fluida e adaptada ao comportamento cotidiano dos usuários – inclusive aqueles com menor familiaridade com tecnologia ou com dispositivos móveis mais simples.
Para os colaboradores, a Gabiz permite que, sem downloads ou cadastros complexos, basta um clique no WhatsApp para consultar saldos, extratos e informações sobre benefícios de forma rápida e intuitiva. “Para as empresas, representa um canal estratégico de relacionamento, que reduz a sobrecarga nas centrais de atendimento e permite uma comunicação mais próxima e eficiente com os profissionais. Além disso, o custo de adoção é baixo, sem necessidade de desenvolvimento de aplicativos próprios, o que torna a implementação acessível para empresas de diferentes tamanhos e setores”, complementou o CEO..
De acordo com o executivo, “a Gabiz é a materialização da nossa estratégia AI First. Sabemos que a inteligência artificial será o principal motor de transformação dos serviços financeiros e da relação entre empresas e colaboradores. Com ela, oferecemos uma experiência hiperpersonalizada, acessível e alinhada ao comportamento digital das novas gerações. Estamos construindo o futuro do setor com tecnologia aplicada de forma prática e inclusiva. Nós queremos transformar o Whatsapp em uma plataforma completa de serviços financeiros, empoderando as pessoas, contribuindo para sua vida financeira e aproximando-as das empresas onde trabalham”.
O lançamento faz parte da estratégia de crescimento da Biz, que visa alcançar R$ 6 bilhões em volume transacionado e consolidar seu posicionamento como referência em soluções financeiras e tecnologia aplicada à gestão de pessoas. Nos próximos meses, a Gabiz ganhará ainda mais funcionalidades, tornando-se a principal interface entre RHs e colaboradores, com recursos como recrutamento e seleção automatizados, envio de avisos internos, aplicação de pesquisas e integração com aplicativos de alimentação, transporte e bem-estar.
“Mais do que falar sobre futuro, a Biz mostra, na prática, que a inteligência artificial já está transformando o presente das empresas e dos seus profissionais. Hoje, são mais de 500 clientes ativos, entre fintechs, varejistas e empresas de médio e grande porte, que podem ter soluções sob medida que realmente fazem sentido para cada negócio — trazendo agora a inteligência artificial integrada desde o core bancário até a interface com o cliente final. Na prática, a Gabiz funciona como uma ampliação e extensão da experiência que já oferecemos aos clientes, sendo um diferencial extremamente competitivo, neste segmento”, afirmou Wagner Martins, diretor comercial da Biz.