Objetivo é acelerar a estratégia de crescimento de olho na expansão internacional
A Blip, plataforma de inteligência artificial conversacional, anunciou uma reestruturação em seu time de alta liderança. As mudanças visam acelerar a estratégia de crescimento da empresa, principalmente a expansão internacional e o desenvolvimento de produtos com IA.
Thiago Gonçalves, que desde 2023 atuava como diretor de soluções de IA e Growth, foi nomeado agora como diretor executivo para a América Latina, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa em mercados-chave da região com destaque para soluções de marketing conversacional
Para dar ainda mais atenção a área de produto, Sérgio Passos, co-fundador da Blip, deixa o cargo de CTO (Chief Technology Officer) e assume a função de CPO (Chief Product Officer), concentrando seus esforços no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos da empresa e da oferta de serviços profissionais.
Para liderar a área de tecnologia, a Blip nomeia Fabio Lacerda como novo CTO. Anteriormente atuando como COO (Chief Operating Officer), o executivo possui uma trajetória consolidada na empresa, já tendo liderado as áreas de engenharia e operações. Sua nomeação reforça o compromisso da Blip com a inovação tecnológica e a excelência operacional. Juliano Braz, que até então ocupava a cadeira de vice-presidente de Vendas, assume agora como CRO (Chief Revenue Officer), responsável pelas estratégias de crescimento e receita.
Philemon Mattos, que atuava como Chief Ecosystem Officer, assume também a parte de Enablement e Comunidade para todo o Ecossistema (Mercado, Cliente, Parceiros e Blippers) Roberto Santos, que chegou na Blip no ano passado, trazendo uma bagagem de mais de 20 anos de experiência na área em Parceria e Alianças, tem atuado como diretor global de canais de vendas & GSIs para fortalecer a expansão internacional via parceiros.
Eduardo Guerreiro, que atua desde 2024 como diretor na área de CSPS na Blip, passa ao cargo de vice-presidente de professional services, divisão responsável por alavancar a utilização da plataforma e soluções, aumentando a velocidade de adoção e evolução através da atuação direta nos clientes. Além da criação de novas linhas de serviços, como Consulting, expandindo a atuação estratégica para Latam e EMEA e aumentando a cobertura de clientes em territórios chave no Brasil.
“Nos últimos anos, a Blip cresceu substancialmente no Brasil e em outros mercados. Hoje, temos escritórios em São Paulo, Madrid e Cidade do México. São quase 4 mil clientes em mais de 32 países e queremos fortalecer essa presença internacional, estreitando ainda mais nossa parceria com empresas como Microsoft e Meta. Esse momento naturalmente pede maior robustez em nossa estrutura, direcionando nossos executivos para um novo nível de maturidade da companhia”, explicou Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip.
Luciana Carvalho, CHRO (Chief Human Resources Officer) da Blip, assume as áreas de agilidade e business operations da empresa. A área de people da Blip, já responsável por gerir a cultura da empresa, passa a liderar diretamente os processos de gestão e operação do negócio, garantindo alinhamento entre estratégia, cultura e execução. Segundo Luciana, “a cultura organizacional é o alicerce que sustenta a execução da estratégia. Colocar gestão e operações sob o mesmo guarda chuva de RH reduz desalinhamentos entre prioridades estratégicas e operacionais. Isso permite decisões mais ágeis e focadas no impacto humano e nos resultados”.