Vamos aproveitar o final de semana e terminar essa série. As últimas 2 tendências listadas pelo Jeff Bullas são Superblogs Globais e Micronichos Globais.
Superblogs Globais
A indústria editorial está se migrando rapidamente da impressão offiline para as plataformas online com o surgirmento de blogs globais que atraem dezenas de milhões de leitores por mês.
Huffington Post, que começou como um blog político, foi vendido recentemente para a AOL or Us$315 milhões. O tráfego para esses blogs são dirigidos pelas redes sociais e o Huffington Post gerencia mais de um milhão de comentários a cada mês, que chegam de mais de 35,6 milhões de visitantes únicos. De fato, em junho de 2010, o tráfego no Huffington Post ultrapassou o ícone da mídia tradicional, The New York Times.
Blogs sobre vários tópicos, de mídias sociais (Mashable), politica, comida e tecnologia estão atraindo milhões de leitores globais mensalmente.
Micronichos Globais
Negócios voltados para nichos, no passado, eram restringidos pela geografia, pela tecnologia e pela tirania da distância. Agora, eles pode se tornar empreendimento multimilionários como o alcance global das mídias sociais, que não são restringidas por local, tempo ou falha de logística.
Exemplos disso incluem o “AussieBum” (que vende roupa íntima para homens globalmente) e “AquaBumps” (que vende fotos digitais focadas em água, surfe e praias, em todo o mundo).
Não é apenas a receita dessas redes sociais que capacitou os negócios a superarem o problema da localização desses negócios. É a velocidade de escala, graças à viralidade de redes como Facebook, YouTube e Twitter.