Briga pela liderança do setor de call center deve esquentar



Essa semana o mercado recebeu a notícia que Contax e Atento deverão protagonizar nos próximos meses um processo de consolidação societária, em nome da liderança no setor. Os dois principais objetos de cobiça são a ACS, braço do Grupo Algar, e a divisão de contact center da CSU CardSystem. A informação foi divulgada pela publicação Relatório Reservado.

 

O texto diz que a Atento já sondou a ACS e estaria disposta a pagar cerca de R$ 50 milhões. A Contax, por sua vez, voltou as baterias na direção da CSU. Já teria, inclusive, contratado um grande banco de investimentos para formatar uma proposta. Se levar, a Contax garante a liderança do setor, com cerca de 27 mil postos de atendimento. Mesmo que eventualmente venha a comprar a ACS, a Atento ficaria um pouco atrás, com aproximadamente 26 mil unidades.

 

Não por acaso, a ordem na empresa é garimpar outras possibilidades de aquisição no andar debaixo do setor, segundo a matéria. Os espanhóis têm cerca de R$ 300 milhões para investimentos em expansão no país. Como as outras três maiores empresas de call center do Brasil – Teleperformance, Dedic/Portugal Telecom e Tivit/Votorantim – também estão na ponta compradora, as atenções se voltam para a Provider e a AeC Contact Center, que somam cerca de 4,5 mil PA´s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima