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Cartões de aniversário fidelizam! E outras descobertas

Pesquisa descobre um poderoso motor de fidelização: cartões de aniversário

Com o Coin, você não precisará carregar nenhum outro cartão. Confira abaixo

Uma nova pesquisa online da Fulcrum Marketing revela que 74% dos consumidores pensam de forma mais positiva sobre as empresas que lhes enviam cartões de aniversário e 87% dos que receberam cumprimentos de aniversário relataram um aumento na fidelidade à marca. A indústria de alimentos e bebidas obteve o feedback mais positivo, com 92 % dos consumidores pensando mais positivamente sobre a empresa e 96% relatando um aumento na fidelidade. Cumprimentos com descontos ou ofertas especiais foram 24 % mais eficazes. “Nossa pesquisa de consumo confirmou a influência positiva tanto sobre a imagem da marca e com em relação às vendas futuras”, disse Tara Piazza, vice-presidente sênior da Fulcrum. A idade desempenha um papel mais importante em comparação com o nível de renda e gênero: 92% dos consumidores com idades entre 25 e 34 anos são mais propensos a relatar um aumento de fidelidade à marca ao receber uma saudação de aniversário em comparação com 73% na faixa de 55 anos e mais. Fonte: Colloquy (via Portal Abemd)

Sistema utiliza esgoto e chuva para regar paredes e telhados verdes de edifícios

Um novo sistema criado pela empresa brasileira Ecotelhado traz uma inovação para o mercado da construção civil mundial. Chamado de “Sistema Integrado Ecoesgoto”, ele trata todos os resíduos orgânicos do edifício, provenientes das descargas de sanitários, papel higiênico e restos de alimentos, e os reutiliza na irrigação de jardins, assim como nas coberturas e paredes verdes. Enquanto nos EUA e na Europa, o sistema é alternativa sustentável para descentralizar o tratamento de esgoto e reaproveitar a água em caso de calamidade, no Brasil e em outros países da América Latina, África e Ásia, a tecnologia pretende resolver problemas de saneamento básico, ainda tão presentes. Além disso, hoje, a água vem de lugares distantes, e, após ser usada, é enviada também para longe para ser tratada, ou, simplesmente, é despejada em rios e córregos sem tratamento algum. O sistema integra o tratamento de resíduos orgânicos dentro do próprio empreendimento. A água tratada por um filtro biológico é utilizada para regar telhados verdes e jardins verticais. O sistema também prevê a captação e reutilização da água da chuva. O projeto, que não usa produtos químicos e necessita de pouca manutenção, também economiza energia, pois o processo evaporativo – por meio da parede e da cobertura verde – cria uma barreira contra o frio e o calor, gerando economia em sistemas de condicionamento. Por ser tão completo e sustentável, um edifício que utiliza o sistema integrado pontua em todas as exigências para obtenção dos principais selos de construção sustentáveis do mundo. CicloVivo

Pagamentos no futuro poderão ser feitos através de um cartão consolidador

Você já ouviu falar do Coin? É um cartão inovador que combina pagamentos de crédito, débito e cartões de presente. Os consumidores podem adicionar todos os seus demais cartões no Coin, fazendo o download do aplicativo móvel  e usando-o com um acessório especial que vem junto com a versão física do cartão. Tem dado bastante o que falar, embora permaneça a questão se o serviço irá ou não convencer os varejistas. As primeiras remessas do Coin estão previstas para o meio do próximo ano, mas já há muita conversa em torno do produto. Resumindo, o Coin destina-se a facilitar a vida dos consumidores, tirando a necessidade de transportar toneladas de diferentes cartões de pagamento. Com as carteiras digitais móveis lutando para pegar, talvez este seja o novo futuro dos pagamentos. Fonte: MobileCommerceDaily (via Portal Abemd)

A Geração Millennials assiste videos de uma forma diferente?

Dados de uma pesquisa online realizada pela YuMe e IPG Media Lab em novembro de 2013 com adultos nos EUA parece indicar que a forma como os espectadores mais jovens, da chamada Geração Millennials, assiste vídeos é substancialmente de quem é mais velho – ainda que jovens. A pesquisa constatou que os jovens com idades entre 18 e 34 anos eram mais propensos a assistir vídeos digitais em quase todas as categorias de conteúdo em relação a seus colegas mais velhos. Enquanto 37% dos Millennials assistiram programas de TV online com frequência, apenas 26% dos membros da Geração X (com idades de 35 a 54) e apenas 16% dos baby boomers (com 55 anos ou mais de idade) fizeram o mesmo. A diferença em assistir conteúdo gerado pelo usuário também foi dramático, chegando a 33% para a geração do milênio, 21% para geração X e 15% para os baby boomers. A única categoria de conteúdo para o qual Millennials não lideraram foi o de notícias online. A tendência se repete em relação a aplicativos de vídeos online. No entanto, a pesquisa descobriu que essa geração tende a se distrair muito mais quando assistem conteúdo online, o que provoca um baixo nível de lembranças dos anúncios. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

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