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Como adaptar suas campanhas de marketing à LGPD

Adequação das marcas a esta nova lei será de extrema importância para empresas com marketing digital e criação de audiências como estratégia
(antes de ler o artigo, uma sugestão: vamos conversar, pois estou envolvido em um projeto que vai interessar muito quem está preocupado com a implementação da nova lei)
Até agosto de 2020, milhares de empresas terão de se adequar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que terá regras para captação e armazenamento de dados pessoais de seus clientes. A adequação das marcas a esta nova lei será de extrema importância para empresas, como o varejo, que têm campanhas de marketing digital e criação de audiência como estratégia frequente em suas rotinas. Com as mudanças, as empresas precisarão:
– Transparência para deixar claro ao cliente como seus dados serão usados. Neste caso, é o cliente quem decide aceitar ou não;
– Ter cuidado com fornecedores de dados, plataformas de gerenciamento de dados e subcontratantes, como parceiros e agências, pois esses também precisam estar adaptados ao LGPD;
– Caso as informações sejam coletadas de forma anônima, elas precisam estar dentro do legítimo interesse, previsto na lei, conforme artigo 7o,IX
O impacto dessas adaptações nas campanhas de marketing não será relevante, uma vez que os dados serão de melhor qualidade, mantendo o perfil de segmentação de público. Em termos de sistemas de marketing, toda normatização será benéfica para quem trabalhar do jeito correto, pois quem atua fora da lei, terá uma forte baixa de resultados, além de multas pesadas que podem chegar a 2% do faturamento total. Vale lembrar que a adequação deve ser feita até agosto de 2020.
Fonte: Ecommerce News

Dados de 90.000 clientes da Mastercard são hackeados na Alemanha
Plataforma de fidelidade da bandeira chegou a ser suspensa
Os dados pessoais hackeados de quase 90.000 clientes alemães da Mastercard foram publicados esta semana em um fórum na internet, incluindo números de cartões de crédito, informou a imprensa alemã, o que levou a empresa a suspender nesta quinta-feira a plataforma social atacada. “Entre outras coisas suspendemos imediatamente a plataforma ´Priceless Specials´ depois de tomar conhecimento do incidente”, declarou a empresa de serviços financeiros em um comunicado. “Priceless Specials” é um programa de fidelidade, que permite aos titulares de cartões Mastercard acessos a bônus ou descontos em outros serviços (aluguel de carros, passeios, etc)A nota afirma que a empresa está “trabalhando para buscar e resolver os problemas relacionados”. A revista Manager Magazin revelou o vazamento depois de ter sido alertada por um empresário do setor digital alemão sobre a publicação em um fórum na internet de um arquivo com endereços, números de telefone, nomes e números de cartões bancários de 90.000 clientes deste serviço no país. Fonte: ClicRBS

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