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Como medir a importância do lead que você entrega a sua força de vendas?

Estou literalmente no aquecimento de um projeto seminal para meu futuro (pois é, ainda acho que tenho um) e que envolve gerar leads através de mídias sociais. (Se você não está familiarizado com o termo, “lead” é uma indicação, ou seja, nome, cargo, telefone, email e outras informações relevantes, de um potencial cliente, que é passada a força de vendas trabalhar.) Daí estar muito atento a toda informação que receba sobre o assunto.

Coincidentemente, o Chart of  week que o site Marketing Sherpa divulga toda semana versa exatamente sobre leads. Mais importante ainda: apresenta o processo de “lead scoring”, isto é, o processo de adicionar ou subtrair pontos como resultado de vários atributos comportamentais que identificam um lead pronto para ser transformado em venda. O lead scoring pode facilitar muito o processo de vendas. Em princípio, todo lead deveria receber um score, baseado em atributos e comportamentos iniciais, que depois seria enriquecido por novas informações.

Lead scoring é uma area que apresenta muitas oportunidades para os profissionais de marketing, principalmente aqueles ligados ao B2B. O chart abaixo foi feito a partir de um estudo do Marketing Sherpa realizado com 900 profissionais e mostra os fatores mais comumentes utilizados nos cálculos de lead scoring.

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