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Conta da Samsung em revisão: US$ 15 bi! E outras notícias quentes

Conta global da Samsung está em revisão

A Samsung Electronics iniciou uma revisão global das suas agências responsáveis por criação, digital e mídia, de acordo com o Adweek. Em 2013, a empresa sul-coreana investiu 14 bilhões de dólares em todo o mundo em publicidade e marketing – três vezes mais do que investiu, em 2012, de acordo com um relatório da Cellular News. Esse número, no entanto, vai muito além de gastos com mídia e pode incluir, por exemplo, o custo dos negócios com as empresas de telecomunicações. Somente nos EUA, os gastos de mídia da marca ficaram em torno de 615 milhões de dólares no ano passado (595 milhões dólares em 2012 e US $ 265 milhões em 2011), segundo a Kantar Media. A parte de criação está atualmente dividida entre agências como Cheil, 72andSunny, Leo Burnett e McKinney; a parte digital, entre agências como R/GA e Razorfish; e a Starcom é o parceiro global de mídia da empresa. Em dezembro, a Samsung contratou S. P. Kim como seu novo diretor de marketing. Ele era presidente, CEO da Samsung Electronics Europe, e foi encarregado de analisar todos os relacionamentos de marketing e mídia da empresa. O processo de pesquisa, que abrange negócios em 65 países e está prevista para durar até três meses. Fonte: Adweek

Social+email: integração está definindo o futuro do CRM, afirma especialista

Você não pode estabelecer uma proposição do tipo ou email marketing ou social media marketing, afirma Matt Compton, CEO, ShopIgniter, em artigo para Direct Marketing News. Ao contrário, ambos são itens essenciais no kit de ferramentas de um profissional de marketing. Então, é hora de parar de pensar neles como canais isolados e começar a pensar sobre como você pode usar os dois em conjunto para impulsionar resultados de impacto. Como em qualquer grande relacionamento, há pontos fortes e fracos. Neste caso, os pontos fortes do email marketing fortalecem o marketing de mídia social, e vice-versa. E as mídias sociais podem fazer maravilhas para a aquisição de listas de emails e geração de leads. É verdade que os feeds sociais e móveis estão diminuindo o tempo gasto pelo consumidor na caixa de entrada, mas o email ainda é uma parte importante do conjunto de ferramentas de uma empresa e pode se ver como a relação entre e-mail e social é forte pelas semelhanças entre a base de fãs/seguidores e uma house-list de emails. A parte mais interessante, no entanto, é a forma como os dois trabalham juntos para criar uma relação simbiótica. De um lado, o social ajuda a capturar endereços de alto valor, em grande escala. Do outro, os perfis dos consumidores e os dados de comportamento alimentam a publicidade social.Fonte: DMNews

Pesquisa: maior parte dos motoristas preferem aplicativos do Google

Os dois aplicativos mais utilizados por motoristas americanos enquanto dirigem são o Google Search e Google Navigation, de acordo com uma recente pesquisa da Strategy Analytics.  Facebook e Pandora e Pandora também são frequentemente usado durante a condução. E os motoristas preferem usar esses aplicativos através do painel de controle, em vez de diretamente através do smartphone. “Os consumidores nos disseram que desejam acessar esses aplicativos através dos comandos do veículo para minimizar a distração do motorista, mas os atuais recursos dos carros conectados deixam muito a desejar”, disse Chris Schreiner, da Strategy Analytics. O estudo também descobriu que 48% dos americanos proprietários de smartphones relatam usar aplicativos ao dirigir. Na Europa, esse percentual é de 37% e na China, 78%. Fonte: CEOutlook

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