Crianças usam Google em vez dos pais, Conar reprova campanha da Abas, vendas via tablets e infográfico sobre bikes

Crianças preferem perguntar ao Google do que aos pais

“Papai, de onde vêm os bebês?”, questionaria uma criança há alguns anos, mas isso mudou. Estudo realizado pelo Birmingham Science City com 500 crianças entre 6 e 15 anos de idade comprovou que pelo menos 54% delas preferem chamar o buscador quando aparece um dúvida. Leia a matéria completa no Adnews (com informações do Daily Mail)

Conar reprova campanha da Apas contra sacolas plásticas

Conar, Conselho de Autorregulamentação Publicitária, suspendeu por decisão unânime a campanha publicitária “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, da Apas, Associação Paulista de Supermercados, que tem como objetivo banir o uso de sacolas plásticas descartáveis nas compras em supermercados. Leia a matéria completa em Exame.com.

Mobile Commerce: Tablets já são um dos principais dispositivos para vendas online

A edição do Adobe Digital Marketing Insights  revelou que os usuários de tablets gastaram 54% mais do que os visitantes que utilizaram smartphones, e 21% a mais do que os usuários que acessaram os sites por desktops/laptop. Dados divulgados pela IBM Coremetrics também mostram que pessoas que navegam em lojas virtuais usando tablets tendem a comprar com freqüência duas vezes maior que usuários de smartphones ou PCs. Leia a matéria completa no blog do Compra Fácil.

Infográfico mostra estrutura para bikes em diferentes países

O uso da bike como meio de transporte ganhou espaço após a morte da ciclista Juliana Ingrid Dias, atropelada por um ônibus na Av. Paulista, na última sexta-feira (2). O fato levantou questionamentos sobre a estrutura brasileira para o ciclismo. Para que fosse possível visualizar o tamanho do atraso na estrutura de mobilidade urbana brasileira, o site Ponto Eletrônico criou um infográfico que mostra dados sobre a evolução da bicicleta, os meios de transporte mais utilizados, opiniões contrárias e favoráveis às bikes e exemplos de ações bem sucedidas em outros países. Leia a matéria completa e veja os infográficos no site Ciclo Vivo.