Olá buscadores de resultados,
Uma das maiores desculpas que o vendedor dá para não entregar resultado é
justificar que está cheio de problemas operacionais para resolver.
Se você é o gestor de vendas, bata um papo com o gestor de atendimento
da sua empresa. Existe muito mais sinergia entre estas duas áreas do que se
pode imaginar. Algumas empresas já estão trabalhando o conceito de Customer
Success (Sucesso do Cliente) ao enxergar o atendimento como continuidade do
funil de vendas.
Funil de vendas depois que o cliente já comprou? Sim, ao garantir que o
cliente tenha sucesso ao utilizar os produtos e serviços da sua empresa (e o
SAC ajuda nisto!), é possível explorar a recompra de novos produtos e garantir
uma melhor retenção.
Falando nisto, segundo o Google, nós estamos na “Era da Assistência”, ou
seja, é o acompanhamento da jornada do cliente combinada com o profundo
conhecimento do comportamento de compra que vai gerar um diferencial
competitivo que permite, portanto, o aprimoramento dos produtos e serviços.
É possível rentabilizar o cliente que já está dentro de casa através de
marketing de conteúdo, programa de desconto ou simplesmente
aproveitando o vale da operação de SAC para vender outro produto, só para citar
alguns exemplos. O Customer Success visa novos negócios com os mesmos clientes,
garantindo a manutenção da receita da base já conquistada de clientes.
E por fim, se você for gestor de atendimento, também bata um papo com o
gestor de vendas. Invista no empoderamento do atendente para que o FCR (first
call resolution) seja o mais alto possível e abrace novos padrões de negócio,
pensando em como ajudar o cliente a ter sucesso.
Você concorda ou discorda destas informações? Gostaria de
compartilhar sua experiência conosco? Então deixe um comentário ou escreva um
e-mail para nós.
(English Version)
Customer Success: Sales X Customer Service
Hello
results seekers,
One
of the biggest excuses the seller gives for not delivering result is to justify
that he is full of operational problems to solve.
If
you are the sales manager, chat with your company´s customer service manager.
There is much more synergy between these two areas than you can imagine. Some
companies are already working on the concept of Customer Success by seeing service
as a continuity of the sales funnel.
Sales
funnel after the customer has already bought? Yes, by ensuring that the
customer is successful in using your company´s products and services (and
Customer Service Center helps!), You can explore the repurchase of new products
and ensure better retention.
Speaking
of this, according to Google, we are in the “Age of Assistance”, that
is, it is the follow-up of the client´s journey combined with the deep
knowledge of the buying behavior that will generate a competitive differential
that allows, therefore, the improvement of the products and services.
It
is possible to monetize the customer through content marketing, discount
programs, or simply taking advantage of the inbound calls to sell another
product, just to name a few. Customer Success targets new business with the
same customers, guaranteeing the maintenance of revenue from the customer base
already achieved.
And
finally, if you are a customer service manager, also chat with the sales
manager. Invest in the empowerment of the agent so that the FCR (first call
resolution) is as high as possible and embrace new business standards, thinking
about how to help the client succeed.
Do you agree or disagree with this information?
Would you like to share your experience with us? Then leave a comment or write
us an email.
Sarkis Boa noite
Seu artigo trás um ponto de vista muito bacana. Criar a sinergia entre central de atendimento e equipe comercial é uma grande quebra de paradigma e a empresa só tem ganhar.
Obrigado por compartilhar está experiência.
Obrigado