Email Evolution Conference finaliza com palestra de Don Shula



No último dia de EEC, iniciamos com um painel coordenado por Lisa Harmin da Smith-Harmon e três representantes de grandes agências digitais. Neste painel, foram apresentados vários templates em que as agências puderam trabalhar antecipadamente e propor modificações para melhoria nos resultados. Cada uma argumentou em favor do desing adotado, relacionado suas implementações com boas práticas e, ao final, a platéia decidia online, via mobile, qual o design vencedor. Em um dos cases, previamente foram feitos testes de envio e apareceram resultados interessantes, como a peça que teve maior índice de engajamento não ter sido a peça que obteve melhor conversão.


 


A primeira palestra do dia abordou a integração entre Email Marketing e Search. Foram apresentadas diversas formas de complementação dos canais, passando ações em Search que podem alavancar significativamente a aquisição de listas e ações de email que podem incrementar o tráfego e resultados em Search. Como não poderia deixar de ser, inseriram Social Media no contexto como forma de potencializar os resultados.


 


Em seguida, uma excelente palestra sobre entregabilidade, que reforçou os conceitos de construção de reputação como fator fundamental para atingir altas taxas de entrega, além de listar quais os aspectos que influenciam diretamente na reputação. Alguns dos fatores: hard bounces, reclamações, configuração da infra-estrutura de envio, sistemas de autenticação, falsos positivos, envio para endereços “armadilha”, endereços inativos, dentre outros. Também, a segmentação, conteúdo e portanto, relevância, afetam diretamente a reputação do enviador. Ou seja, entregabilidade continua e continuará sendo um ponto de grande importância a ser endereçado por quem deseja fazer campanhas de email marketing de sucesso.


 


Por fim, durante o almoço, tivemos a palestra do Keynote Don Shula. Don é um ícone americano como coach de times de futebol, já tendo participado de 6 super bowls. Muito carismático, contou diversas passagens de sua vida, sempre procurando mostrar a importância da determinação em atingir um objetivo. Falou de sua experiência em lidar com equipes heterogêneas e como motivá-las para que tenham seu máximo desempenho. Para os americanos, que ainda sofrem fortemente os impactos da crise, as palavras de Don foram um estímulo para continuar no jogo!


 

Abraços,

Edson Barbieri


CEO da Frontier Digital Business


Conselheiro e Diretor de Email Marketing da ABEMD.


 


[email protected]


@FrontierDB

www.frontier.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima