O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Email Marketing turbina o “Cyber Monday”



Você sabia que hoje nos EUA é o Cyber Monday? Segunda cibernética, o dia mais quente para email marketing entre os americanos. O termo foi criado pela National Retail Federation e marca a segunda-feira logo após o “black friday”, que é a sexta-feira que vem após o Dia de Ação de Graças e que marca o início da estação de compras para o Natal.

 

O Cyber Monday, nos últimos dois anos, foi o dia mais popular para o envio de emails. No ano passado, 70% dos principais varejistas online, segundo o Retail Email Blog enviaram no mínimo um email promocional no Cyber Monday. Isso foi um aumento de 68% em relação a 2007.

 

O nome tem ajudado. Pesquisas mostram que os varejistas sentem-se mais confortáveis ao divulgar o Cyber Monday do que o Black Friday. No ano passado, as referências ao termo Cyber Monday estavam presentes em 36% dos emails enviados em 1º de dezembro, enquanto que apenas 25% usaram o termo “Black Friday” em seus emails enviados em 28 de novembro. Para um termo tão recente, é um número expressivo.

 

E esse conforto tem ajudado a tornar o dia responsável por mais e mais vendas no varejo. De acordo com a comScore,o Cyber Monday respondeu por US$ 846 milhões de vendas online no ano passado, 15% mais do que em 2007 – e a segunda maior quantida gasta em varejo online desde os 881 milhões de dólares gastos na Green Monday 2007.

 

Veremos o que acontece este ano. Seja lá como for, o email marketing terá tido importância capital.

 

Fonte: Email Insider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima