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Experian: frete gratis é estratégia vencedora, mas precisa de planejamento e segmentação



Center For Media Research:

 

Uma nova pesquisa da Experian CheetahMail mostrou um crescimento do uso promocional do frete grátis entre 47% e 55% no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Mas o estudo observa também que as empresas precisam planejar cuidadosamente esse tipo de promoção, buscando principalmente ser seletivo em relação a quando fazer a oferta e a quem.


A pesquisa descobriu que 70% dos respondentes de todas as indústrias – empresas online oferecendo produtos e serviços a outras empresas ou a consumidores, catalogueiros, e varejistas multicanal – tiveram conversão mais alta nos emails que ofereciam o frete grátis do que em outros tipos de email. Dos 70% com taxas de conversão mais altas, 78% cresceram as taxas de transações-por-click – definidas como o número total de transações dividido pelo número de visitantes únicos clicando no email – e 47% tiveram valores médios mais altos.


O sucesso dos emails que promoviam frete grátis variou de indústria para indústria, com os produtos e serviços para consumidores experimentando os maiores ganhos. As taxas de transações-por-click nos emails que ofereciam frete grátis foram 60,7% maiores do que outras ofertas.


Para criar uma campanha de frete grátis bem sucedida, A Experian sugere o seguinte:



  • Escolha os produtos certos. Frete grátis para produtos com excesso de estoque tendem a desempenha pobremente.

  • Limite as ofertas de frete grátis. Se você oferece frete gratis o tempo todo, isso diluirá a efetividade.


  • Segmente os emails. Divida a lista de assinantes em grupos de consumidores baseados em seus interesses sobre os produtos. Aí ofereça a esses grupos os produtos com frete grátis

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