O canal para quem respira cliente.

Facebook ads = queimar dinheiro? Grendene multada em R$ 3 milhões. E mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Google Display Network vs. Facebook Ads

A discussão sobre a efetividade dos anúncios no Facebook começa a esquentar. Segundo uma pesquisa da Wordstream, a diferença entre os Facebook Ads e a Google Ad Network é chocante: nos EUA, enquanto os Facebook Ads recebem um CTR (click through rate) de 0,051%, o CTR dos Google Ads é de 0,4% – 10 vezes mais! Confira o infográfico com os dados da pesquisa em minha página no PinterestFonte: JeffBullas.com

Grendene leva multa de mais de R$ 3 mi por anúncios abusivos

Grendene foi multada em R$ 3.192.300,00 pelo Procon por campanhas publicitárias abusivas dirigidas a crianças. A decisão, em 1ª instância, é resultado de uma denúncia feita pelo Instituto Alana em dezembro de 2009. De acordo com o Procon, a fabricante de calçados recorreu da decisão. Leia a matéria completa no Exame.com.

Facebook testa “promoted posts” para não-fãs 

De acordo com o site Mashable, a rede social revelou na última quinta-feira que começará a testar posts pagos que possam atingir pessoas que não tenham “curtido” a página de uma empresa. Dessa forma, as marcas poderão em breve promover seus produtos e serviços no mural de quem não se declarou fã. Leia a matéria completa, em inglês.

“Dar bom exemplo” é atributo mais valorizado em celebridades, diz pesquisa

Isis ValverdeLuciano HuckCauã Reymond, etc. A lista de celebridades que estrelam peças publicitárias é enorme. Mas quais critérios uma marca deve buscar para escolher um rosto famoso? Bom comportamento? Aparência? Pensando em mensurar tais indicadores, a CONTIGO! apresentou na manhã de terça, 14 de agosto, uma pesquisa inédita, realizada com 6 mil mulheres. Este perfil da classe A, B e C, de 18 a 50 anos, representa 60% da população feminina brasileira e o público com maior poder  de consumo entre as mulheres. Foram seis meses de pesquisa, com três mil horas de entrevistas e resultados reveladores: “A maior parte das entrevistadas, 73%, espera que a celebridade dê um bom exemplo para a sociedade, contra 44% que acham que ela deve ser um exemplo só de beleza”, diz o diretor do Núcleo Celebridade e Cultura da Abril Mídia, Felix Fassone. Leia a matéria completa no Adnews.

Bill Gates anuncia banheiro ideal para comunidades carentes

A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou, na última terça-feira (14), o vencedor do concurso que reinventa os banheiros. O projeto tem como objetivo melhorar a estrutura sanitária de países ainda em desenvolvimento e que não possuem condições básicas para manter a higiene da população. O modelo vencedor foi criado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, conhecido como Caltech, e é capaz de transformar os excrementos em energia, para auxiliar a própria comunidade local. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima