Facebook superou Google no Brasil e outras notícias

Foi no último final de semana. Durante esses dois dias, o Facebook foi o site com maior participação em visitas de toda a Internet no Brasil, com 10,86% das visitas no sábado (14) e 10,98% no domingo (15), de acordo com dados da Experian Hitwise. O Google Brasil ficou em segundo lugar neste mesmo período, com 10,85% e 10,55%, respectivamente. Leia a matéria completa no Adnews.

Pão de Açúcar aceitará pagamento via celular

Modelo começará a ser testado em maio em lojas específicas da rede, que também estuda a instalação de prateleiras virtuais em locais públicos de São Paulo. Leia a matéria completa no Meio & Mensagem.

Google Earth faz rota do Titanic

Internauta pode fazer passeio virtual no transatlântico que naufragou há 100 anos após uma colisão com um iceberg. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Hamburgueres em braille e QR codes para conhecer pessoas

Duas ações muito interessantes descritas (e mostradas em vídeo) no blog Comunicadores. A primeira é da Wimpy e a outra, da Heineken.

Empresa eslovena possui o avião elétrico mais eficiente do mundo

A Pipistrel, fabricante eslovena de aeronaves, possui o protótipo de avião elétrico mais eficiente do mundo. O modelo levou dois anos para ser planejado e foi construído em apenas quatro meses, ele é o único capaz de carregar quatro pessoas. A aeronave possui muitas vantagens advindas dos ultraleves. A maneira como ele foi construído, com fibras de carbono leve, dá ao modelo características de um planador. A bateria de lítio, combinada com o sistema de propulsão elétrica, proporciona maior eficiência. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Concorrente do Google ao Dropbox chega na próxima semana

O Google deve lançar na próxima semana o Drive,serviço de compartilhamento em nuvem que vai concorrer diretamente com o Dropbox. E o novo produto chega forte: enquanto o rival oferece 2 GB de espaço gratuitamente, o Drive dará 5 GB. Leia a matéria completa no Adnews.

Internautas agora podem ouvir música pelo Facebook

O Facebook adicionou um player às páginas de músicos para que os fãs possam escutar seus trabalhos enquanto navegam. Leia a matéria completa no Adnews.