Recentemente, 30 executivos de marketing de empresas lideres do mercado brasileiro – como Bosch, Bradesco, Brastemp, Editora Abril, IG, Nokia e Wal-Mart – se reuniram para trocar experiências e idéias sobre os fatores chaves em retenção e fidelização de clientes. Um debate extremamente vigoroso, por avaliar e discutir os caminhos estratégicos para enfrentar as nuvens ameaçadoras da recessão, na luta permanente e cada vez mais intensa para reter e fidelizar clientes.
Para ler o artigo clique aqui.
“Gostaria de acrescentar que mais que conhecer o inimigo, para buscar a sustentabilidade temos que conhecer nossos clientes, mais e mais, pois nos demonstra o mercado ao longo dos anos, que os clientes independentes da Área e ou Negocio, eles estão sempre em evolução e em mudança, então para isto temos a obrigatoriedade de conhecer os clientes dos outros também, pois ele tem o grande potencia de ser o nosso cliente.”
Ou seja, mais que nunca vale a frase “Um olho no peixe, outro no gato”.