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Ford conecta o Waze aos painéis de seus carros

Apesar do Waze ser do Google, solução só funciona com iPhones
 
Carros sem motoristas têm chamado muita atenção, mas há soluções muito mais úteis e próximas em termos de conectividade de carros. Alguns novos modelos de carro já vêm com sensores que detectam quando o carro atravessa para outra pista, ou que fazem com que o carro freie se uma pessoa ou objeto atravessa inesperadamente o caminho, além, é claro, das chamadas em viva-voz através do sistema de som do carroUm dos recursos mais úteis é a possibilidade de obter rotas, seja por meio de um sistema de navegação para carros ou de rotas passo a passo por meio do Google Maps conectado ao sistema de som do carro via Bluetooth. O problema com as rotas via telefone é que, apesar das instruções de voz, para ver o mapa é preciso olhar para uma tela de telefone relativamente pequena durante a condução. A Ford está resolvendo isso. A montadora acaba de anunciar uma parceria com o Waze para projetar os mapas na tela sensível ao toque do veículo para o motorista ser capaz de encontrar rotas de tráfego eficientes, preços de combustível e ocais de acidentes de trânsito, por exemplo. O aplicativo pode ser controlado pela direção de voz e voz que vem através do sistema de som nos Fords equipados com o Ford Sync AppLink 3. A ironia é que o sistema Waze-Ford funciona apenas em dispositivos da Apple, e o Waze é propriedade do Google desde o início de 2013. Fonte: MediaPost conneected Thinking
 
Apple expande seu chip wireless seguro para além dos pagamentos
A Apple deve expandir a funcionalidade dos chips NFC do iPhone para incluir controle de bloqueio inteligente, pagamentos de pedágios, verificação de identidade e muito mais, de acordo com uma fonte do site The Information; Atualmente, os chips alimentam o serviço de pagamentos sem contato Apple Pay. A empresa planeja revelar as novas funções no WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple que começa em 8 de junho. Fonte: The Information 
 
Laboratório Técnico IAB lança Data Transparency Framework
O Tech Lab do Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou na quarta, 23/5, uma nova padronização com os  requisitos mínimos para vendedores de dados. O Framework diz que seu principal objetivo é “tornar a qualidade do segmento de dados consistentemente compreensível, transparente e comparável entre os fornecedores”. O termo “qualidade” aqui se refere à coleta, correspondência e modelagem de dados, e não ao desempenho desse segmento no mercado. Os quatro componentes do Data Transparency Framework 1.0 são: Requisitos de rotulagem de nível de ID para vendedores de dados; Taxonomia padrão do público-alvo para uma convenção de nomenclatura de segmento de dados; API de código aberto para estruturar e comunicar dados de rótulos legíveis por máquina entre participantes da cadeia de suprimentos; programa de conformidade (compliance) para reconhecer vendedores de dados transparentes. As duas primeiras seções estão agora disponíveis para comentários públicos até 16 de julho, enquanto as duas últimas serão lançadas ainda este ano. 
O documento em inglês pode ser solicitado pelo email [email protected]. Fonte: MartechToday

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