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Ikea transformou uma estação de metrô em Paris em um showroom, e é glorioso

Mil
e quinhentos produtos estão pendurados nas paredes da estação de metrô
de La Madeleine, atraindo os passageiros para a nova loja de pequeno
formato da empresa.
Este ano, a Ikea está abrindo novas lojas
menores em cidades de Nova York a Paris. E na última cidade, a empresa
está promovendo sua nova abordagem com um truque incomum de propaganda. A
varejista sueca abriu sua nova loja conceito no distrito de La
Madeleine em 6 de maio. A loja de dois andares em La Madeleine tem cerca
de um quarto do tamanho médio de uma loja típica da Ikea, com quase
54.000 pés quadrados. Faz parte da nova abordagem da Ikea para o varejo
urbano, que usa espaços menores que são mais parecidos com showrooms. Os
compradores podem visitar para ver os produtos e, em seguida, fazer um
pedido, que será entregue em suas casas. É uma estratégia adaptada a
urbanistas que não têm necessariamente carros para transportar suas
compras para casa – o que torna a instalação da estação de metrô uma
maneira perfeita de anunciar isso.
Para anunciar o lançamento da nova estratégia de varejo, a Ikea
transformou a estação de metrô próxima, pendurando 1.500 produtos
individuais nas paredes. De cadeiras a cortinas, a equipamentos de
cozinha e até brinquedos de pelúcia, eles transformaram a estação em um
imponente bazar de design Ikea, completo com a típica sinalização Ikea
em preto-e-branco mostrando seus nomes impronunciáveis e seus preços.

A empresa diz que está gastando US$ 400 milhões para abrir outras lojas
como esta em Lyon e Nice. Nos Estados Unidos, abriu sua primeira loja de
formato pequeno nos EUA em Manhattan no mês passado. Fonte: Fast Company


A quantas anda essa tal de personalização?
Os profissionais de marketing se esforçam constantemente
para fornecer experiências coesas e personalizadas aos consumidores. Mas
dados recentes do Infogroup mostram que muitos continua longe desse
objetivo. Dos usuários de internet dos EUA pesquisados, 93% disseram que
não estavam recebendo nenhuma comunicação de marketing relevante, e
quase o mesmo número (90%) estava incomodado com mensagens irrelevantes.
Mais importante, 44% dos entrevistados disseram que mudariam para
outras marcas que fizeram um trabalho melhor de personalizar o conteúdo
que viram. O estudo do Infogroup é apenas um dos muitos que ilustra as
lutas em curso que as empresas enfrentam quando entregam experiências
que os consumidores esperam. De acordo com a pesquisa de janeiro de 2019
da The Harris Poll, quase três quartos dos consumidores na América do
Norte sentiram que as marcas lutam para criar experiências mais
personalizadas e individuais, graças em grande parte ao aumento das
expectativas. Fonte: eMarketer

Como criar uma estratégia de mensagens B2B bem-sucedida

Uma estratégia eficaz de troca de mensagens entre
empresas deve se concentrar em como sua empresa agrega valor aos
clientes em potencial, e não simplesmente transmitir fatos sobre
produtos ou serviços, escreve Natalie Nathanson, da Magnetude
Consulting. Ela explora diferentes cenários que as empresas enfrentam
quando os profissionais de marketing precisam revisitar suas mensagens e
recomenda o desenvolvimento de uma estrutura baseada em seis áreas
principais.

1. Cenário do Mercado: Onde e como a minha empresa se encaixa no mercado mais amplo?
2. Cenário Competitivo: Como meus concorrentes estão articulando seu valor?
3. Caminho para o mercado: Como nossas parcerias e alianças devem informar nosso posicionamento?
4. Partes Interessadas Externas: O que os clientes, prospects, analistas e outros influenciadores estão dizendo?
5. Estado presente e futuro dos nossos produtos e serviços: O que oferecemos hoje e para onde estamos indo?
6.
Ambiente Interno: O que estamos comunicando em nosso site versus o
relatório anual? Está todo mundo reunindo a mesma mensagem correta?
Depois
de confirmar sua direção estratégica, é hora de criar um documento de
estrutura de mensagens. Pense nisso como uma tela limpa, onde você pode
articular todos os seus conceitos estratégicos. O uso de uma estrutura
fornece consistência e clareza na mensagem “certa” a ser implantada em
todas as comunicações, interna e externamente.Então, por onde você
começa? A maioria dos frameworks de mensagens inclui:
 Alguns
parágrafos sobre a empresa, incorporando informações que são tanto
visionárias quanto descrevem “o que fazemos e a quem ajudamos” em tom e
voz que capturam a essência de como a empresa deseja ser percebida pelo
cliente.
 Taglines para transmitir rapidamente valor.

Proposições de valor exclusivas, que normalmente são os três a quatro
pontos que diferenciam a empresa e o produto ou serviço no mercado.

Fonte: Forbes Agency Council

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