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Lyft tem um novo combustível que deve deixar Uber para trás: assinaturas

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Serviço vem sendo testado desde final do ano passado
Nas grandes cidades dos EUA, empresas como Lyft e Uber já viraram commodities. Motoristas e passageiros aprenderam a usar os aplicativos de forma a escolher em função de preço e tempo de espera. E as opções estão aumentando, com novos aplicativos como Via, Juno e Gett começando a engarrafar o espaço dos smartphones e tornando difícil para as pioneiras continuarem ganhando motoristas. Ambas querem ser o único aplicativo a ser aberto quando o cliente precisa ir a algum lugar e isso só é possível se conseguirem bloquear o concorrente. Através de um serviço de assinatura, por exemplo. Desde dezembro, o Lyft vem testando versões de um serviço assim e, no mês passado, começou a ampliar os testes. É fácil entender o apelo da solução, tanto que muitas startups adotaram o modelo de assinatura para formar um vínculo durável com usuários esporádicos. “Spotify, Amazon e outros têm empregado estratégias de ´apropriação de terras´ para mudar comportamentos e construir novos hábitos, como forma de forjar fidelidade em um momento de mudança disruptiva”, diz Robbie Kellman Baxter, consultor e autor de The Membership Economy, um livro que aborda modelos de assinatura. Além disso, eles são muito populares entre os investidores e isso pode ser importante, já que a Lyft se prepara para um IPO. Mas o modelo de assinatura nessa área tem desafios que outros setores, como o software, não têm. “Até recentemente, a maioria dos negócios voltados para assinaturas era para ofertas digitais — onde os custos variáveis ​​eram insignificantes”, diz Kellman Baxter. “Mas, aqui, há um custo real para cada viagem.” Os motoristas devem receber o suficiente para compensar, independentemente do custo para os passageiros. “A maior preocupação será a obtenção de preços que não os levem a falência, mas ainda são convincentes”, diz ela. Fonte: Wired
 
A Oracle pretende colocar interfaces de voz nos seus recursos
Segundo Larry Ellison, CTO da Oracle, a empresa está permitindo que suas interfaces Fusion ERP e Fusion HCM suportem serviços de voz como o Amazon Alexa. Segundo analistas do mercado, você sabe que o Alexa for Business está ganhando a batalha quando Ellison, que é um pouco obcecado em bater o Amazon Web Services, começa a mencionar o assistente digital. Ellison disse, na teleconferência que apresentou os lucros da Oracle no quarto trimestre do ano passado, que a empresa concluiu um esforço para fundir todos os seus serviços de software, plataforma e infraestrutura como um centro de dados. “Essa consolidação de todas as três categorias de serviços em nuvem, SaaS, PaaS e IaaS, em um único datacenter padrão, nos permite compartilhar ativos, ao mesmo tempo em que proporciona economias de escala significativas. Como resultado, esperamos expansão contínua da nossa nuvem “, disse Ellison. O que os clientes obterão? Ellison disse que colocar SaaS, PaaS e IaaS no mesmo data center facilita a entrega de novos recursos integrados aos clientes. Os concorrentes da Oracle são principalmente focados em SaaS ou IaaS. Fonte: ZDNet

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