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NRF: o sucesso nas compras via mobile dependerá da tecnologia PWA

“Progressive Web Apps” são sites acessíveis por navegador com características dos aplicativos móveis nativos
O tempo de carregamento dos sites para dispositivos móveis tem um impacto significativo nas taxas de conversão de compradores móveis, de acordo com estatísticas apresentadas na Conferência da NRF que está sendo realizada em Nova York, por Chris Sater, gerente de desenvolvimento de parceiros estratégicos do Google, e Peter Sheldon, diretor sênior de estratégia comercial da Adobe. Eles sugeriram que os “progressive web apps” (PWA) são a maneira como os varejistas podem resolver o problema e que representam o futuro da Web móvel e das compras móveis. Citando estatísticas, Sheldon disse que as páginas que levam de seis a sete segundos para carregar resultam em taxas de rejeição de 30% ou mais (visitantes deixando a página em sua primeira visita). Quando o tempo de carregamento é reduzido para dois segundos ou menos, a taxa de rejeição cai para 10%. Usando uma ferramenta que calcula o impacto da velocidade na receita, Sater estimou que, se um e-commerce de um milhão e meio de dólares/ano com um valor médio de transação de US$ 125, uma taxa de conversão de 2% e uma velocidade média de carregamento de página de 4,8 segundos, se melhorar sua velocidade de carregamento da página em apenas um segundo, gerará um acréscimo de US$ 35.000 por ano. E PWA é a solução para otimizar a experiência móvel., pois a tecnologia cria sites acessíveis por navegador com características dos aplicativos móveis nativos. Como Sheldon explicou, os PWA usam os recursos dos navegadores da Web mais recentes para melhorar a velocidade e “progressivamente” atualizar as páginas, em vez de recarregá-las. O armazenamento em cache avançado também permite que os usuários continuem interagindo com o PWA durante instâncias quando perdem a conectividade móvel. Como eles são acessíveis por meio do navegador, os PWAs evitam inconvenientes em aplicativos de smartphones nativos tradicionais, como a necessidade de visitar uma loja de aplicativos, efetuar login, baixar e instalar o aplicativo. Os usuários podem “instalar” os PWAs em seus smartphones, colocando um ícone em sua tela inicial para que ele possa ser acessado da mesma maneira que um aplicativo nativo. Sater citou uma previsão da Gartner de que os PWAs poderiam substituir 50% dos aplicativos móveis de uso geral voltados para o consumidor até 2020. Fonte: RetailWire


Pesquisas: varejistas e consumidores estão em páginas totalmente diferentes sobre tecnologia
Uma nova pesquisa do Oracle NetSuite – realizada em parceria com a Wakefield Research e Bob Phibbs, o Retail Doctor – descobriu que 79% dos executivos de varejo nos três países esperavam que a presença dessas tecnologias nas lojas aumentasse as vendas. Mas apenas 14% dos consumidores pesquisados acham que AI e VR afetariam significativamente suas decisões de compra. Essas descobertas coincidem com outros dados que medem o interesse do consumidor em RV. A pesquisa do Bizrate Insights, de dezembro de 2018, descobriu que metade dos usuários de Internet dos EUA nunca usaram RV ou RA (realidade aumentada) durante as compras e não tinham interesse em fazê-lo. Mais de um em cada 10 não estavam familiarizados com essas tecnologias. Fonte:eMarketer Retail

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