Nielsen usa Facebook e Twitter em novo sistema de audiência

Nova campanha da Oreo foca em diversidade. Leia mais abaixo

A ideia é melhorar métodos de medir como os telespectadores veem TV atualmente

A empresa de pesquisa de mídia anunciou nesta quarta, 20, que está trabalhando com o Facebook para incluir conversas na rede social sobre programas de TV em seu sistema de mediação. A métrica, chamada “Social Content Ratings”, também incluirá as conversas no Twitter, o que já ocorre há 3 anos. O negócio é parte de um esforço mais amplo da Nielsen para melhorar seus métodos em relação a como as pessoas assistem TV hoje. As novas métricas medirão os programas tanto na TV tradicional como nos serviços streaming online, durante o período em que o programa for televisionado. Também monitorará conversações sobre programas de televisão o resto do dia. Até agora, as empresas de mídia vêm usando as audiências do serviço Twitter TV, da Nielsen, como uma ferramenta para desenvolver e divulgar os programas. Os anunciantes as usam para ajudar a decidir onde alocar suas verbas. Executivos disseram que a meta é integrar as métricas sociais ao seus negócios. Fonte: The New York Times

Oreo usa Adam Lambert para demonstrar foco na diversidade

A “marca de biscoitos mais amada do mundo” resolveu ampliar sua visão de mundo. A nova campanha global da Oreo é focada no tema diversidade, encorajando pessoas a serem mais abertas àqueles que estão em torno delas. “Open Up with Oreo”, criada pela The Martin Agency, compara o ato de abrir um pacote dos biscoitos com a “quebra de barreiras”, que pode levar a conexões e amizades inesperadas. A campanha foi lançada nesta semana nos EUA com um comercial em animação, “Rolling Wonder”, com um jingle cantado por Adam Lambert. No video, vários personagens de variadas escolhas de vida dançam em um rinque de patinação. Fonte: The Drum

Pesquisa: maioria das marcas continua anunciando fortemente no YouTube

Pixability, uma plataforma de compra de anúncios e video marketing, examinou quanto as 10 maiores marcas de varejo dois EUA investiram em YouTube em 2015, comparando o primeiro e último trimestre do ano, e descobriu Walmart e Target foram as líderes. A Walmart gastou cerca de 600 mil dólares no 1o. trimestre de 2015 e quase US$ 2,6 milhões no quarto. A Target gastou cerca de US$ 57 mil no 1o. trimestre e quase US$ 1,9 milhões no quarto. Walgreens também aumentou seus gastos no YouTube: de US$ 12 mil para US$ 88 mil. O varejo está aumentando os investimentos por causa do novo modelo de “shoppable ads”. Mas houve caso de redução de investimentos: Lowe´s, The Home Depot, CVS e Amazon, por exemplo. Fonte: eMarketer

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