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Nos EUA, os robôs estão chegando a centenas de lojas de supermercado

Clientes estão prestes a ficar cara a cara com hordas de novos robôs nos corredores de lojas em todo o país; eles executam várias funções, desde o monitoramento do estoque até a limpeza dos pisos
Cerca de 500 robôs da loja, chamados Marty, estão chegando aos pequenos supermercados das marcas Stop & Shop e Giant / Martin´s da Ahold Delhaize. Esse lançamento é de uma parceria entre a Retail Busines Services, empresa de serviços da Ahold, e a Badger Technologies, uma divisão de produtos da Jabil. Os robôs da loja, sendo implantados agora, devem ser usados para identificar riscos, como derramamentos de itens alimentares líquidos, em pó e a granel. No entanto, Marty não será o único robô em lojas de superercados.Em outubro, o Walmart introduziu uma máquina autônoma para limpar e polir pisos. O Auto-C (limpador autônomo) usa a autonomia assistida para limpar o piso, em vez de um funcionário montando e dirigindo a máquina de esfregar. Essa máquina começou em 78 lojas Walmart e está a caminho de 360. Fonte: MediaPost Connected thinking

Unilever tem novo modelo de mensuração de cross-media — e está compartilhando-o com outros anunciantes globais
A Unilever desenvolveu um modelo de mensuração de cross-media e está fornecendo informações a outros anunciantes para aprimorá-lo, como parte de seus esforços para limpar o ecossistema de anúncios digitais. O modelo está há um ano em desenvolvimento e, segundo o vice-presidente sênior de mídia global, Luis di Como, embora existam outras ferramentas no mercado, a Unilever não encontrou nada adequado para o propósito. “Queríamos algo que nos permitisse fazer medições adequadas de cross-medoa em diferentes veículos e plataformas que ajudassem a alcançar alcance não-duplicado em cada um deles, mas também nos permitisse medir o impacto [de uma campanha], não apenas em termos de atributos mas também nas vendas, de forma privada e segura “, explicou. Combinando as ferramentas de mensuração da indústria existentes em um único sistema, a Unilever conseguiu avaliar — de maneira segura quanto à privacidade — o alcance e o impacto do marketing em uma série de veículos, plataformas e telas. O modelo foi projetado para medir o público da campanha e as reações do público, bem como o impacto a curto, médio e longo prazo. Para chegar a esse ponto, o anunciante trabalhou em parceria com Facebook, Google, Twitter e Kantar Research. O modelo foi testado em alguns mercados globais, avaliando o impacto de uma variedade de campanhas de marketing, à medida que procura “afinar” o sistema. Os primeiros resultados são promissores, afirmou di Como, mas ele se recusou a revelar detalhes. Fonte: The Drum

Google doará US$ 25 milhões para projetos que usam inteligência artificial
Na segunda-feira, 29/1, em um evento nos Estados Unidos, o Google revelou um novo projeto de incentivo ao uso de inteligência artificial. A companhia contribuirá com US$ 25 milhões em prêmios para empresas e organizações que tiverem boas aplicações para IA. Os melhores planos capazes de impactar positivamente a sociedade de alguma maneira serão premiados e também receberão assistência de engenheiros do Google para melhor desenvolver suas ideias e aplicações. Os criadores também ganharão treinamentos e créditos de uso do Google Cloud Platform, para processar todas as suas informações na nuvem. Os vencedores serão anunciados na Google I/O 2019.Fonte: Adnews

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