O fim do Facebook: quando e por que
Hoje em dia, se você é de fato um internauta, não dá para viver sem o Facebook. A rede dita a cultura, a etiqueta, mete-se em nossos romances, é praticamente o sinônimo contemporâneo de ubiquidade (sf. A faculdade de estar ao mesmo tempo em todos os lugares, onipresença). E mal acaba de completar oito anos de existência! Não é uma relação simples, entretanto. Adoramos poder compartilhar nossas conquistas, por menores que sejam, coisas dos quais nos orgulhamos e que antes não tínhamos como expressar sem parecer arrogantes, ou simplesmente bobos. Agora elas aparecem “despretensiosamente” em nossas atualizações. E as pessoas podem simplesmente curti-las, sem precisar exercer um julgamento, o que é fantástico. Continue lendo em A Zona de Desconforto
‘Estoque de milhas’ equivale a mais de 5 milhões de bilhetes
Os brasileiros deixaram de resgatar o equivalente a 5,3 milhões de passagens aéreas em 2011 em milhas acumuladas nos programas de fidelidade dos cartões de crédito. A conta, feita a partir de dados do Banco Central sobre o mercado de cartões de crédito, considera uma média de 20 mil pontos por passagem. A quantidade de pontos necessários para emitir um bilhete varia conforme a rota, o tipo de tarifa e a época. Na baixa temporada, comprando com antecedência, é possível voar de São Paulo a Buenos Aires (ida e volta), por exemplo, por 20 mil milhas na Gol ou 15 mil pontos na TAM. Essas quantias, no entanto, podem mais que dobrar dependendo da demanda pelo voo. “Todo mundo tem um programa de milhagem, mas pouca gente sabe quantas milhas tem e menos ainda sabe quando elas vão expirar”, diz Samy Dana, professor da faculdade de economia da FGV (Fundação Getulio Vargas). Leia mais no Diário do Vale
Como usar bem seus pontos de fidelidade neste final de ano: 6 dicas de especialistas
O final do ano chegou. É hora de se preparar para as despesas de final de ano – roupas, presentes, férias. Uma coisa é certa: vai faltar dinheiro. E muita gente vai ter que adiar o sonho daquela viagem. Do outro lado, sabemos que os participantes de programas de fidelidade de companhias aéreas brasileiras deixaram de resgatar 5 milhões de bilhetes, só contando as milhas que expiraram. Nos Estados Unidos, os números são ainda mais chocantes: calcula-se que haja um agregado de 48 bilhões de dólares em pontos e milhas literalmente voando nos programas de milhagem das companhias aéreas. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Visib potencializa relação marcas e consumidores
Chega ao mercado a rede social Visib voltada para consumidores, marcas e empresas. O canal que está em fase beta tem como objetivo divulgar produtos ou serviços por meio de publicações com vídeos ou fotos. O usuário pode acessar a rede social via web ou aplicativo mobile. Ao publicar seu conteúdo, o usuário seleciona o tipo de interação que deseja estabelecer com a comunidade: procurar, ofertar ou socializar, além de optar por 30 diferentes categorias de interesse, entre turismo, veículos, gastronomia, moda e empregos. É possível publicar vídeos de até cinco minutos ou até cinco fotos por vez, além de compartilhá-los em blogs, sites e outras redes sociais. ProXXIma
Twitter permitirá envio de e-mail
Uma nova função do Twitter foi apresentada ao mercado quinta-feira passada, 15: “share tweet via email”, que permite enviar tweets por correio eletrônico a partir do twitter.com para pessoas que não fazem parte d a rede social. Continue lendo em A Zona de Desconforto