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O pioneirismo da Credicard



A Credicard foi a primeira empresa a oferecer produtos e crédito por telefone no Brasil, no início da década de 80. A experiência da Credicard está completando 20 anos. A primeira equipe nasceu em 1980. Tudo começou quando um executivo, em viagem aos Estados Unidos, comprou o livro “Técnicas de Vendas por Telefone”.

 

Quando chegou ao Brasil convocou sua equipe de gerentes e planejeu as ações da operação. A primeira equipe nasceu em São Paulo. A Credicard foi em busca de donas de casa e aposentados, com telefone e disponibilidade para trabalhar em suas próprias residências.

 

Em 1981 eles foram contratados pela empresa que ofereceu salário e comissão e montou duas equipes com turnos de 4 horas. Em 1984, nasceu a filosofia das EPS´s, as Empresas Prestadoras de Serviços, ou seja, a terceirização do serviço.

 

A estratégia era, através de filiais, contratar escritórios autônomos para promover a venda por telefone ou por promotora, com apoio da Credicard. Com o sucesso de um birô em Curitiba, a empresa substituiu as equipes próprias de televendas pela cobrança por telefone em 1986. Em 92, a Credicard investiu em uma nova central, com telemarketing ativo que, um ano depois, passou a trabalhar com o receptivo também. Eram duas equipes de 12 operadores que faziam venda, recuperação de cartão, atendimento e apoio ao marketing, que durou um ano e meio. Com a liberação das importações, a empresa inaugurou a central de vendas por catálogo em 95, com equipes bilingües.

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O pioneirismo da Credicard

A Credicard foi a primeira empresa a oferecer produtos e crédito por telefone no Brasil, no início da década de 80. A experiência da Credicard está completando 20 anos. A primeira equipe nasceu em 1980. Tudo começou quando um executivo, em viagem aos Estados Unidos, comprou o livro “Técnicas de Vendas por Telefone”. Quando chegou ao Brasil convocou sua equipe de gerentes e planejeu as ações da operação.

A primeira equipe nasceu em São Paulo. A Credicard foi em busca de donas de casa e aposentados, com telefone e disponibilidade para trabalhar em suas próprias residências. Em 1981 eles foram contratados pela empresa que ofereceu salário e comissão e montou duas equipes com turnos de 4 horas. Em 1984, nasceu a filosofia das EPS´s, as Empresas Prestadoras de Serviços, ou seja, a terceirização do serviço.

A estratégia era, através de filiais, contratar escritórios autônomos para promover a venda por telefone ou por promotora, com apoio da Credicard. Com o sucesso de um birô em Curitiba, a empresa substituiu as equipes próprias de televendas pela cobrança por telefone em 1986.

Em 92, a Credicard investiu em uma nova central, com telemarketing ativo que, um ano depois, passou a trabalhar com o receptivo também. Eram duas equipes de 12 operadores que faziam venda, recuperação de cartão, atendimento e apoio ao marketing, que durou um ano e meio. Com a liberação das importações, a empresa inaugurou a central de vendas por catálogo em 95, com equipes bilingües.

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