Os Top 10 Tech da semana – final

Continua a seleção do que apareceu de melhor, mais brilhante, mais louco e mais assustador em termos de tecnologia e inovação no mundo e que foi apresentado na semana passada. Compilado pelo site Mashable.

Teclado Optimus Popularis. Criado pelo designer russo Art Lebedev, esse teclado é digno de um filme de ficção científica: mostra todos os layouts, língua e símbolos em suas teclas. E pode ser usado como teclado especial para Photoshop ou softwares de edição de vídeo. No topo, ele tem telas um pouco maiores para outros dados cruciais. Preço: 1.086 dólares.

Macro Cell Lens Band. Uma ideia genial essa faixa que tem uma lente macro. Pode ser acoplada à câmera de qualquer smartphone e você passa a obter ultracloses de qualquer coisa que você desejar. Custa 15 dólares, mas o resultado são de alta tecnologia. Saiba mais.

Vapor Comp Epiphany (protetor para iPhone). Feito pela Element Case com uma liga finamente polida de alumínio e policarbonato. Você pode comprá-lo (por US$ 129.99) em branco ou azul claro. Envolve e protege tanto o iPhone 4 como o 4S.

Razer Blade Gaming Laptop. Apresentado no Consumer Electronics Show do ano passado, esse laptop impressionou muita gente. Agora deve impressionar mais gente ainda pois seu lançamento está anunciado. E chega ao mercado melhor ainda, com uma tela de 17 polegadas e 0,7 polegadas de espessura, um 256GB solid-state drive e um touchpad configurável. Preço sugestão para o varejo americano: US $2,800. [via Kotaku]


iNuke Boom Speaker. O pessoal do Mashable confessa não saber se é uma piada, ou uma simples demonstração, mas o fato é que é impressionante. Estão vendo o círculo vermelho? Olhem o aparelhinho destacado: é um iPhone. Porque esse bicho é grande mesmo (quase dois metros e meio de largura e metade disso de altura!). E potente: 10.000 watts! É capaz de quebrar as janelas de um edifício situado a uma milha de distância. O preço também é grande: 30 mil dólares. Saiba mais.