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Daisy Lacerda, gerente de customer experience da Pluxee

Pluxee investe na humanização do atendimento ao cliente

Com esse modelo de atenção, realizado em parceria coma a Atento, a empresa registrou aumento de 8% no nível de satisfação dos clientes B2B em 2023

A Pluxee, parceira global em benefícios e engajamento para colaboradores, anunciou a adoção e implementação de novas tecnologias voltadas às areas de atenção e atendimento ao cliente, mas combinando autosserviço com canais humanos abertos  “Nos últimos anos, dois dos maiores desafios para as companhias têm sido atrair e reter talentos, e manter a reputação de bom lugar para se trabalhar. Nesse processo, a Pluxee tem papel importante junto às equipes de atendimento ao cliente B2B, oferecendo apoio para solucionar necessidades das áreas de atendimento e de RH”, afirmou Daisy Lacerda,  gerente de customer experience da Pluxee.

Segundo a executiva, “atuamos de forma consultiva e acreditamos que investir em um serviço humano de alta qualidade é essencial, apesar de pesquisas indicarem uma tendência para a automação deste tipo de serviço. Na busca pela melhoria contínua, escutamos clientes, colaboradores e parceiros e desenhamos um modelo de serviço baseado em solucionar as necessidades do mercado, destacando a atenção humana para temas críticos, conflitos e, sobretudo, para relacionamento”. 

O público-alvo da solução são as grandes e médias empresas e instituições clientes, que têm profissionais de Recursos Humanos gerenciando os benefícios oferecidos aos colaboradores. Essas companhias utilizam plataformas de autosserviço e precisam de apoio para esclarecerem temas fora de suas rotinas e que demandem conhecimentos especializados. Em parceria com a Atento, a equipe de profissionais se antecipa às principais demandas dos usuários que acionam seus empregadores, como recordar datas de pedidos e de entrega de cartões a beneficiários, além de assuntos pendentes. Além de reduzir o número de contatos entre empregado e empregador, a solução elimina a carga operativa do consultor de vendas, principal contato da Pluxee com o cliente médio e grande. Dessa forma, o profissional consegue focar sua atenção nas atividades inerentes ao seu cargo.

Com esse modelo de atenção, a Pluxee registrou aumento de 8% no nível de satisfação dos clientes B2B em 2023, quando comparado ao ano anterior. “A cada trimestre, realizamos uma pesquisa para avaliar a efetividade da solução, comparando os cenários antes e depois do projeto. Sempre há melhorias significativas em aspectos como velocidade e esforço do cliente, tanto para o RH quanto para os consultores comerciais”, concluiu Daisy.

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