Palestra: Budismo, Arte e Educação

Você já tentou usar a meditação em seu trabalho? Em minha experiência, a qualidade do que você faz muda substancialmente. Duvida? Então experimente assistir a palestra que a Casa de Dharma, promove em sua sede na Rua Augusta, 2333 cj.09, São Paulo, sábado que vem, às 17 horas. O tema é Budismo, Arte e Educação: algumas aproximações e o palestrante é Cassiano Sydow Quilici, professor da Unicamp e da PUC-SP. Ele pretende apresentar uma reflexão sobre como determinadas abordagens do trabalho artístico e educacional podem dialogar com a prática budista e a meditação. 

Casa de Dharma é um Centro de Meditação, com sede em São Paulo, para a prática da Meditação Budista Vipassana. As atividades desenvolvidas incluem sessões semanais de meditação em grupo, cursos, palestras, minirretiros urbanos e retiros ministrados por monges da linhagem Theravada

Cassiano Sydow Quilici é um dos membros fundadores da Casa de Dharma. Professor Doutor de pós-graduação e graduação no Instituto de Artes da UNICAMP. Professor de Teoria Teatral e Dramaturgia no Curso de Artes do Corpo da PUC-SP. Membro da ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas) onde tem apresentado trabalhos sobre possíveis diálogos entre as práticas meditativas e os processos de formação do artista. Dramaturgo premiado (melhor autor para infância e juventude 2005 – “As Velhas Fiandeiras”). Coordenador de diversos projetos teatrais de formação do ator e de teatro-educação, além de artigos e publicações na área.