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Para sair da zona de conforto, Heineken EUA aposta em brasileiro. E mais

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Imagem: Mashable – Chris Mineses

Novo CMO tem como desafio explorar sabores locais e manter a essência da marca global

Vendido em 178 países, a Heineken é uma marca global com um desafio de marketing global: Como criar conteúdo com forte sabor local e ao mesmo tempo contar uma história coerente com uma marca presente da Bélgica ao Burundi? Nuno Teles, o Chief Marketing Officer da Heineken, lida com essa questão – e suas possíveis soluções – todos os dias. O profissional foi importado este ano – ele era o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil. Por aqui, Teles reforçou campanhas globais de longa duração da Heineken como a “Legends”, ajudou a introduzir novos hits virais como o “Champion the Match” e liderou iniciativas para reforçar as mais de 250 marcas debaixo do guarda-chuva Heineken, incluindo Dos Equis, Amstel e Desperados, uma nova cerveja com sabor de tequila. Segundo Teles, o segredo “é chegar à combinação certa de ativos globais que podem ser localmente relevantes e um posicionamento muito claro, que as pessoas entendam. Na Heineken, ser um homem do mundo descreve a essência da marca. Para acreditar nisso e avançar, você precisa ir além de sua zona de conforto. Isso ajuda-nos a operar de uma forma consistente, mesmo quando exploramos outros ativos.” Fonte: Mashable 

Marketing Cloud da Adobe agora cobre a Internet das Coisas

A ideia é permitir a capacidade de levar os conteúdos interativos para locações físicas, como lojas, hotéis, etc.

Há vários anos, a plataforma Marketing Cloud da Adobe oferece às empresas uma ferramenta online integrada para marketing e web analytics, mas nesta terça, 10/3, a empresa anunciou extensões projetadas com a Internet das coisas em mente. Um recurso chamado Adobe Experience Manager Screens, por exemplo, tem como objetivo ajudar as marcas a levar seus conteúdos interativos, incluindo imagens, modelos 3D interativos, vídeos e mais, para ambientes físicos, como lojas, hotéis e até mesmo máquinas de venda automática. Um novo kit de desenvolvimento de software para IoT, por sua vez, permite que marcas mensurem e analisem o envolvimento do consumidor em todos os dispositivos conectados, enquanto novas capacidades de localização inteligente permitem às empresas explorar dados de GPS e iBeacon para otimizar a presença física de suas marcas. Fonte: IT World  

Etsy registra patente para shopping com video interativo ao vivo

Os modelos atuais exigem que os clientes se comuniquem por mensagens de texto

O site de ecommerce de artesanatos Etsy obteve uma patente para um “método de administrar um evento de compras on-line, ao vivo e interativo”. Segundo a empresa, a invenção será um avanço sobre o método de compras online oferecido pela eBay, que não prevê a “interação em tempo real entre os potenciais compradores”. E também sobre os sites como os operados pela Home Shopping Network e QVC, que têm vídeos onde pessoas vendem produtos, mas que seus clientes precisam se comunicar através do envio de mensagens de texto que não podem ser vistas por outros clientes. Fonte: Internet Retailer 

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