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Pesquisa: marketing multicanal é o caminho de pequenas empresas. E mais

Apple diminui tempo de reembolso de produtos devolvidos. Confira abaixo

Pesquisa: marketing multicanal é o caminho que os negócios pequenos e organizações sem fins lucrativos estão trilhando

Pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos não são exatamente conhecidas por seu enorme poder de compra. Não surpreendentemente, portanto, um estudo de março de 2014 conduzido pela Constant Contact, descobriu que “fazer os dólares do marketing irem mais longe” é a principal preocupação entre essas instituições – citada por 59 % dos entrevistados. A maioria também está preocupada em determinar quais campanhas de marketing podem oferecer melhor retorno sobre o investimento. A pesquisa descobriu também que 82% das pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos dos EUA tinham começado a usar programas de marketing multicanal por considerarem que era a resposta. E, dessas, 73% disseram ter tido sucesso: o engajamento do cliente foi a área de negócio que tinha mais se beneficiado, citado por quase 75% delas. A aquisição de clientes também teve um impulso para 57% dos entrevistados. Além disso, 40% dos entrevistados que tinham tido sucesso com marketing multicanal afirmou que as receitas também subiram.* Fonte: eMarketer

Apple diminui tempo de reembolso para aumentar vendas online 

A Apple cortou pela metade o tempo que leva para reembolsar os clientes da loja online que querem devolver seus iPhones e outros gadgets, um pequeno mas crucial passo para tentar conseguir que mais pessoas comprem direto de seu website. O movimento representa um substancial aumento do custo inicial por parte da Apple, mas pode se pagar em longo prazo, se a empresa conseguir levar os clientes online para longe de varejistas como a Amazon.com Inc e Best Buy Inc, dizem especialistas do setor. De acordo com StellaService, empresa de inteligência de varejo, os clientes que compram um produto da loja online da Apple podem obter um reembolso em menos de uma semana – antes o prazo era de 10 dias. A Apple está processando os reembolsos em um ritmo mais rápido, porque a empresa agora usa o FedEx 2Day que permite que os clientes despachem itens com etiquetas pré-pagas para o seu armazém em três dias. Fonte: Reuters

Yahoo lança plataforma de anúncios nativos “mobile-first”

O mercado está virando de cabeça para baixo ou, finalmente, está ficando de cabeça para cima? O fato é que, até agora, os anúncios nativos eram pensados primeiro para a web e em seguida adaptados para os dispositivos móveis. Com o tráfego de sites como o Yahoo vindo, em mais da metade, de smartphones e tablets, era o caso do clássico “Houston, we have a problem”. Não mais. O Yahoo anunciou ontem, 13/5, o lançamento de uma plataforma para anúncios nativos “mobile-first”, ou seja, feitos especialmente para dispositivos móveis, com imagens maiores, perfeitamente integradas ao conteúdo em torno. Os anúncios estão disponíveis através do Yahoo Gemini, o marketplace unificado da empresa para anunciantes que lidam com busca móvel e publicidade nativa. Os novos anúncios serão exibidos dentro de fluxos de conteúdo personalizado dos usuários, bem como em páginas de artigos e galerias de imagens. Fonte: TheNextWeb

As notícias acima foram publicadas antes no Portal Abemd. Acompanhe o mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo

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