O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Proposta cria prazo mínimo de validade de pontos em programas de fidelidade

Projeto será analisado de maneira conclusiva pelas comissões de
Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Defesa do
Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

O Projeto de Lei 1318/19 fixa em quatro anos o prazo mínimo de
validade dos pontos acumulados pelo consumidor em programas de
fidelidade instituídos por fornecedores de produtos e serviços. O texto
também determina a utilização dos pontos a qualquer tempo e sem a
necessidade de saldo mínimo. Autor da proposta, o deputado José Nelto
(Pode-GO) reconhece que os programas de fidelidade ou de recompensa
representam eficiente ferramenta de marketing, mas critica alguns
critérios adotados pelas administradoras desses programas, como o
direcionamento do consumidor para produtos mais caros a fim de obter
benefícios vinculados ao programa. O desrespeito às regras previstas no
projeto sujeita o infrator às punições do Código de Proteção e Defesa do
Consumidor (Lei 8.078/90). O projeto será analisado de maneira
conclusiva pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria,
Comércio e Serviços; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e
Justiça e de Cidadania. Fonte: O Documento

Geração X: O consumidor esquecido pelas empresas e pelo mercado
Carla
Buzasi, CEO e curadora de conhecimento da WGSN, uma das principais e
mais cultuadas consultorias de comportamento mundial, trouxe um estudo
exclusivo e inédito para o World Retail Congress: “Geração X, o
consumidor esquecido”. Em foco, a inexplicável opção das empresas pelo
consumidor mais jovem, ignorando o poder econômico e a influência da
Geração X, bem como o quanto essa renúncia afeta os resultados de vendas
e lucros. A executiva procurou demonstrar a si mesma como genuína
representante da Geração X, um contingente que representa 31% do
rendimento total dos EUA, 25% da população do país, 60% da renda
conjugal e 55% das startups de EUA e Canadá. É importante ressaltar,
para Carla, que os membros da geração X ainda representam 51% da força
de trabalho global e detém muito poder de consumo. Fonte: Consumidor Moderno
(https://www.consumidormoderno.com.br/2019/05/15/geracaox-consumidor/)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima