Quanto os fãs de esportes amam as redes sociais

Segundo o site Mashable.com, esportes e redes sociais é um casamento formado no céu. Notícias e resultados aparecem a todo instante, debates acesos pipocam em todos os cantos e os fãs adoram interagir com seus ídolos. A questão é o quanto esses fãs usam de fato as redes. E recentemente a GMR Marketing, especializada em brand-engagement, realizou um estudo e trouxe resultados muito interessantes, como se pode ver no infográfico abaixo.

Segundo a GMR, as pessoas atualmente utilizam a Internet para obter as notícias mais fresquinhas sobre esportes dez vezes mais do que utilizam o rádio. Inclusive um número ligeiramente maior de pessoas utilizam Facebook e Twitter do que os portais de notícias (41% a 40%). Na comparação, apenas 13% disseram obter últimas notícias via TV. E 4%, via rádio.

O local onde os fãs estão tampouco importa: as mídias sociais permite que eles acessem as notícias sobre seus esportes e times favoritos onde quer que estejam, e no momento que desejarem. Aproximadamente três quartos dos entrevistados disseram que checam as mídias sociais quando estão em uma festa, 70% durante as refeições e 58% fazem isso no banheiro! ]

Confiram:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima