Olá!
Cada vez mais as empresas buscam profissionais que agreguem valor ao seu negócio. Isso pode ser traduzido em profissionais que atendam aos requisitos de competência exigidos para a função, que é a soma de conhecimentos, experiências, habilidades e educação, e, principalmente, naqueles que dão confiança para a empresa de que ele trará os resultados esperados – o que envolve outra série de requisitos, como atitude, proatividade e perseverança, dentre outras características inerentes aos profissionais vencedores.
É certo que, em algum momento da sua vida profissional, você se deparará com uma entrevista em que o entrevistador lhe perguntará: “Me fale um pouco sobre as realizações de sua carreira”. Há quem aposte no enrolation nessa hora, mas a capacidade de entregar é avaliada continuamente durante a permanência do funcionário e, quem não faz por onde, dificilmente tem vida longa.
Todos deveriam se preocupar mensalmente em avaliar quais foram os seus resultados, em seus próprios benefícios, antes de alguém fazer esta pergunta em uma entrevista de emprego ou num processo de promoção interna. Melhor, deveríamos ir anotando isso em algum local para nunca esquecermos.
Para profissionais da área da qualidade, por exemplo, eu tenho como parâmetro que se a cada intervalo de seis meses, você não conseguir listar pelo menos um ponto de resultado ou contribuição para a empresa, está na hora de reavaliar se não se está muito passivo na atuação ou se a sua estratégia não está incorreta. Porque o tempo passa rapidamente e você valerá pelo que concretizou.
Fique ligado!
Abraço,
Vladimir
Sua mensagem foi de grande importância, pois consegui degluti e vou digerir constantemente a fim de melhor meu desempenho e até mesmo identificar onde quero chegar, não é?
Abraços.