O livro “Ser Mãe é Tudo de Bom“, do editor Paulo Tadeu (Matrix Editora, 189 páginas) fala sobre a maternidade na visão de 33 mães, todas brasileiras e famosas. Nesta lista encontramos textos especialmente escritos por Cristiana Oliveira, Fernanda Venturini, Marcia Peltier, Mônica Beyruti, Patrícia Saboya, Rita Camata e muitas outras.
Só para dar uma idéia, podemos destacar a socialite Beth Szafir que valorizou o parto normal de gêmeos, a atriz Gorete Milagres que faz comparações entre o primeiro parto no serviço público e o segundo em clínica particular, ou ainda a jornalista Monica Dallari que colaborou com o Banco de Leite Humano. Já a apresentadora Mona Dorf escreveu uma carta para o filho, enquanto a atriz Etty Fraser conta como conciliou a maternidade com a vida profissional.
Do esporte à medicina, das artes à política, todas aceitaram um convite diferente: fazer parte de um livro para ajudar uma instituição das mais tradicionais que atende grávidas sem recursos em São Paulo.
Estou falando do Amparo Maternal, uma instituição fundada em 1939 pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar de Alfonseca e Silva e pela Religiosa Franciscana Madre Dominequè, sensibilizados pelo número de gestantes que viviam pelas ruas da cidade, sem teto e sem ter onde ficar ou lugar para dar à luz. O Amparo Maternal procura manter seu principio fundamental: nunca recusar ninguém, ou seja, recebe todas as mães que precisam de apoio. Aproveite e conheça o Amparo Maternal em: http://www.amparomaternal.org/
Então, além de você conhecer histórias interessantes sobre mães famosas, você estará ajudando outras que tiveram menos sorte na vida. Me parece uma boa idéia para o Natal, não acham?
Portanto, basta um clique para escolher onde e como comprar:
http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=1857788034&kw=ser+mae+tudo+bom