Olá,
É inegável que há muitas coisas para melhorar em nosso setor e que os decretos vieram na tentativa de resolver algumas delas. Aliás, essa questão dos decretos lembra muito aqueles casos em que há alguém responsável por fazer algo, mas que atrasa tanto que dá espaço para outra pessoa vir e fazer, ao seu modo. Daí, aquela pessoa que era a responsável e não fez, passa a criticar quem fez e como fez, esquecendo-se de que se ela não tivesse feito, nada daquilo teria acontecido. Assim vejo a relação entre as associações do setor e o governo no tocante aos decretos federais e estaduais.
Mesmo com os decretos, ainda levará um tempo até, de fato, enxergarmos o avanço esperado na qualidade do atendimento. De qualquer forma, estamos naquela fase de transição, todos trabalhando muito e esperando a época da colheita, que virá com certeza.
No entanto, me causa estranheza saber que pessoas que trabalham no setor, desde operadores a gerentes e diretores, estejam cadastrando seus telefones na lista do Procon para não receberem ligações de telemarketing. Não sei, mas isso me soa como um “não acredito” ou mesmo um desserviço, tendo em vista os impactos em empregos e nas atividades que podem surgir devido a isso.
Cada cidadão é livre para as suas decisões, mas há certos compromissos morais que denotam o quanto se está realmente interessado em resolver algo.
Será que há pessoas que trabalham nas associações do setor que bloquearam seus números no PROCON? E nas empresas de contact center? Eles precisam dar o exemplo…
Abraço,