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Salesforce vai usar blockchain para barrar mensagens de spam

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Registro da patente foi publicada na semana passada

A Salesforce conseguiu uma patente para combater mensagens de spam usando tecnologia blockchain. O registro da patente foi publicado no site do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO, sigla em inglês) na terça-feira da semana passada, 4/11, e descreve como a companhia planeja usar a blockchain para manter a autenticidade de mensagens enviadas por email. O que a tecnologia pretende, basicamente, é fornecer um serviço com uma filtragem mais segura de mensagens indesejadas, ao mesmo tempo, reduzindo a incidência de falsos positivos (quando uma mensagem autêntica é marcada como spam por engano), que é uma ocorrência comum nos filtros atuais. Para isso, a empresa precisa assegurar que as mensagens são autênticas quando elas chegam em seus destinatários. Sendo assim, quando um usuário enviar o email pela primeira vez, um componente selecionado da mensagem será registrado num bloco da blockchain, como forma de receber aprovação posterior em outros nós. Quando a mensagem chegar em outro servidor, ela será checada e comparada com as informações gravadas no bloco. Ela só permanecerá na caixa de entrada se as informações forem idênticas. Caso contrário, ela será encaminhada para a pasta Spam. Fonte:Tecmundo

Investimento em marketing terá crescimento em 2019, revela Gartner
Os orçamentos de marketing permaneceram estáveis para 2018 (11,2% da receita das empresas), mas 63% dos diretores de marketing esperam que seus orçamentos aumentem em 2019, segundo a última pesquisa de gastos da CMO feita pelo Gartner. O relatório revelou que os CMOs são cada vez mais confiantes em seus investimentos em tecnologia de marketing, inovação e personalização. Em julho e agosto deste ano, o Gartner entrevistou 621 executivos de marketing para entender seus orçamentos e compromissos de gastos na América do Norte e no Reino Unido. Os resultados da pesquisa são consistentes com o CEO da Gartner de 2018 e a Pesquisa Sênior de Negócios Executivos que descobriram que 57% dos CEOs esperam aumentar o investimento em marketing, à medida que mais empresas procuram se concentrar no cliente. Fonte: ITForum365

Black Friday: seis dicas para não cair na blacklist dos clientes e dos provedores de e-mail

Ainda que as redes sociais venham ganhando força na comunicação entre marca e consumidor, grande parte das ofertas para a Black Friday ainda é enviada por e-mail. Por isso, os especialistas da Return Path prepararam uma lista com seis conselhos para que as marcas mantenham a credibilidade diante de clientes e provedores, seja na Black Friday ou nos demais dias do ano: 1. “Tenha uma lista de qualidade!” Só envie campanhas de e-mail para pessoas que realmente manifestaram desejo de receber mensagens da sua marca. Não compre listas. E, após o primeiro contato, alinhe as expectativas do cliente sobre o que ele receberá e com qual frequência. É importante, inclusive, que o botão de descadastro seja de fácil acesso. 2. “Acompanhe a reputação da marca diante dos provedores!” – De acordo com o Sender Score Benchmark Report da Return Path, os remetentes mais bem avaliados pelos provedores chegam a alcançar taxa de colocação na caixa de entrada de até 91%. 3. “Entregar na caixa de entrada não é o suficiente!”  Não tem sucesso a marca que apenas acessa a caixa de entrada do cliente. Esse é um passo importante, mas os provedores estão de olho nas métricas ocultas de entregabilidade de e-mail. 4. “Dê adeus ao no-reply!” O histórico de engajamento do usuário com as suas mensagens é um dos principais KPIs utilizados pelos provedores no momento da decisão de filtragem para a caixa de spam. Então, por qual razão algumas marcas ainda insistem no envio de campanhas a partir de e-mails como no-reply@[dominio].com? As marcas não devem perder a oportunidade de interagir com os clientes. Inclusive, eles devem ser estimulados a responder as mensagens e compartilhar os conteúdos. 5. “Otimize a experiência com e-mails criativos” 35% dos usuários de e-mail decidem se vão abrir uma mensagem após ler o título. Pense fora da caixa. Colocar o nome da marca no subject costuma render bons resultados. 6. “Considere a experiência do assinante”.  Entender os desejos e hábitos dos usuários de e-mail é vital na disputa das marcas pela atenção dos clientes. Pesquise quando, onde e como eles interagem com as mensagens e adeque o conteúdo das campanhas.

 
 

 

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