Muito boa a história do cachorro, os clientes estão tão acostumados a serem maltratados que já começam a abordagem de maneira agressiva, já esperando a contrapartida no mesmo tom. |
por João Luis Santi Cintra Sempre nos vamos fazer a diferença, porque GENTE GOSTA DE GENTE, QUEM GOSTA DE MAQUINA É GRAXA! BOA SEMANA PRA TODOS! “O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar” @mfmazza |
Segredos do Bom Atendimento
Depois do post na semana passada sobre Atendimento a Clientes, muitos leitores mandaram comentários interessantes e na sua grande maioria (infelizmente) todos atestando que a qualidade esta péssima!
Que muito tem que ser feito!
Na semana passada participei de um treinamento sobre o assunto e ficou claro que boa vontade existe, mas as vezes a falta de orientações especificas contribui muito para os resultados atuais
Basicamente,
Precisamos conhecer nossos clientes antes de pensarmos em atende-los!
Conhecer seus comportamentos, suas crenças e valores!
Entender para poder atender
Abaixo segue um dos comentários que recebi e acredito ser interessante:
Como reclamar parece que pouco resolve (as empresas não estão dispostas a ouvir e muito menos mudar de atitude), o mais comum parece ser o cliente não reclamar e mudar de fornecedor.
Abraço.
Caro Mazza,
artigo bom é todo artigo escrito, pois muitos melhores vão para o túmulo…
O que se passa com nossas empresas? Ficamos tanto tempo elaborando os balanços e esquecemos que o “recheio” é o cliente!
Saudações!