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Sony registra patentes para impulsionar Blockchain

A gigante tecnológica japonesa Sony oferece soluções para impulsionar o hardware Blockchain em duas patentes
O objetivo é garantir a integridade do blockchain nos casos “em que o número de dispositivos é pequeno ou se torna pequeno”
A gigante japonesa de eletrônicos Sony registrou duas patentes para estimular ecossistemas baseados em blockchain, de acordo com os documentos 20180218027 e 20180219686, publicados pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 2 de agosto. Através das patentes, a Sony pretende melhorar o design e a estrutura do hardware blockchain, introduzindo novos circuitos nos processos de tecnologia de livro-razão distribuído. O primeiro aplicativo, intitulado “Nó Eletrônico e Método para Manutenção de um Livro-razão Distribuído”, descreve um dispositivo eletrônico para manter um blockchain baseado em múltiplos nós eletrônicos, incluindo vários blocos associados a pelo menos um dos blocos existentes. A patente explica um esquema de adicionar novos blocos em um livro-razão distribuído em um formato compactado, o que contribui para o estabelecimento de uma maneira competitiva de nós que executam o processo de mineração, implicando que um bloco menor produzido pelo nó pode obter uma recompensa maior. Na segunda patente “Dispositivo e Sistema”, a Sony propõe uma maneira de manter um blockchain por múltiplos nós virtuais, sugerindo um mecanismo de acesso ao ledger distribuído através de pelo menos um desses nós. Ao incorporar nós virtuais, a Sony pretende garantir a integridade do blockchain nos casos “em que o número de dispositivos é pequeno ou se torna pequeno”, por exemplo, se vários dispositivos forem desativados. Fonte: CoinTelegraph
 
Fraude de comércio eletrônico atinge um novo estágio alarmante de normalidade
Embora as taxas de ataque aumentem sempre que há um aumento no volume de transações online (como durante as festas de fim de ano), uma nova pesquisa da Forter e do Merchant Risk Council revelou um aumento de 13% nas tentativas de fraude desde o início de 2017. De fato, todas as indústrias analisadas demonstraram essa tendência em graus variados, incluindo alimentos e bebidas (até 60%), produtos eletrônicos (até 66%) e produtos digitais como vales-presente (aumento de 167%, ou quase 13 vezes mais que a média). Em meio a violações  de dados, ataques de phishing, mercados expansivos da web escuros e o crescimento de transações on-line, os fraudadores hoje em dia têm acesso mais direto do que nunca à tecnologia e às informações necessárias para cometer fraudes online. Fonte: MyTotalRetail

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