Startup vende felicidade, uma casa de pneus, e mais

Happify quer ajudar você a ser mais feliz, usando a ciência

Casa com pneus sendo construída em São Paulo. Leia abaixo

A maioria das pessoas quer ser feliz, e a Happify quer ajudá-las nessa direção.  A startup, lançada publicamente esta semana, depois de acumular 100 mil membros durante a versão privada beta privada, conseguiu US$ 3,8 milhões de financiamento. “Happify é o primeiro site que traduz cientificamente a razao de estarmos felizes em ações viáveis​​”, afirmou o co-fundador e CEO Tomer Ben-Kiki. “A tecnologia tem sido associada ao aumento da tensão e Facebook tem sido associada à depressão. Em um mundo onde estamos mais conectados, mais estressado e sobrecarregados, Happify utiliza ferramentas, como tecnologia, jogos e atividades interativas, para nos ensinar a lidar com o estresse, estar mais satisfeito com a vida, e apreciar relacionamentos.” Venture Beat

Casa ecológica feita com 7 mil pneus é construída em São Paulo

Uma casa ecológica está em fase de construção no município de Joanópolis, no estado de São Paulo. Para construi-la serão reutilizados cerca de sete mil pneus. Também foram utilizadas três mil garrafas PET e cinco mil latinhas de alumínio. O projeto da casa, que se iniciou em 1991, foi idealizado pelo casal Yuri e Vera Sanada, após viajarem o mundo por 12 anos em um veleiro e conhecerem mais de quarenta países. “A Casa Orgânica é o resultado de quase duas décadas de observações e experiências ao redor do mundo, em terra e no mar, resultando num lar vivo, que pode ajudar a mudar a vida das comunidades brasileiras”, diz Vera. Os pneus e latinhas compõem a parede. De acordo com o biólogo Yuri Sanada, a casa é a primeira com esse sistema no Brasil. Talvez, por isso, ela não tenha sido bem recebida pelos vizinhos. “Já teve até denúncia por causa da dengue, por causa de mau cheiro dos pneus, mas o fiscal disse ‘é perfeita, é limpa a construção, não tem mau cheiro nem nada’, a resistência inicial é muito complicada”. Além da parede da casa, os pneus também são usados no muro, na escada e na estrutura da piscina. Há também outras paredes e lajes erguidas com garrafas plásticas. Em relação à segurança do local, os materiais usados dão a estabilidade necessária. “O pneu já é borracha com uma cinta de aço em volta, então é totalmente seguro. Quando você enche com terra do próprio local, estufa o pneu e ele pesa mais de 150 quilos. Então, é uma parede estrutural muito forte”, afirma Sanada. Segundo ele, não há uma coluna que sustenta a casa, toda a parede a sustenta. O método adotado para fazer paredes com garrafas PET, que utiliza a garrafa de plástico, ferragens, bambu, barro e cimento para acabamento, foi apelidado de “PET a pique” fazendo alusão ao “pau a pique”, método tradicional brasileiro. “Fica totalmente resistente”, garante o biólogo. Para a iluminação foram usadas claraboias e garrafas de vidro. A laje também foi edificada por cima da estrutura de garrafas. A casa também irá tratar o esgoto de forma biológica e economizará cerca de 60% de água se comparada a uma residência comum. A casa ainda está em fase de construção. Ela terá 450 metros quadrados com piscina, sauna, churrasqueira e uma cobertura verde com horta. As paredes grossas e o jardim na cobertura funcionam como um isolante térmico para a construção, que se mantem sempre na temperatura de 25 °C, não importa se esteja frio ou calor no lado de fora. A casa deverá custar até 30% menos que uma casa comum. No site do projeto também é possível acompanhar o desenvolvimento da construção. CicloVivo

Publicidade mobile deve atingir US$ 40 bi em 2018

O aumento do uso de plataformas de analytics para mobile, bem como as inovações em formatos de anúncios e mecanismos de compra, irá levar o investimento mundial em publicidade móvel para US$ 39 bilhões em 2018 – US$ 13 bilhões este ano -, de acordo com um novo relatório da Juniper Research. O relatório “Mobile Advertising: In-App, Mobile Internet & Messaging Strategies 2013-2018” aponta o enorme sucesso do Facebook em monetizar seus aplicativos nativos ao longo do ano passado como uma indicação das oportunidades oferecidas pela publicidade direcionada in-app. O crescimento da licitação em tempo real também está apoiando o crescimento dos orçamentos de publicidade móvel, permitindo que os editores vendam seus inventários de publicidade com mais facilidade. Portal Abemd

Marketo anuncia ferramenta de automação de personalização de emails

A Marketo anunciou na semana passada que vai lançar Dialog Edition, uma solução de automação de email que pode tornar os envios em massa mais relevantes e criar bases de clientes mais leais através do canal. Segundo a empresa, o programa permite que as empresa para comecem a personalizar os emails desde o momento da captura de endereço sem a necessidade de recursos adicionais ou intervenção manual. A Dialog Edition também monitora o conteúdo que foi enviado para garantir que os destinatários não sejam inundados com emails ou recebam o mesmo conteúdo duas vezes. A Marketo afirma que as empresa podem, em minutos, criar campanhas de emails com gatilhos baseados em interações web ou de mídia social. A Dialog Edition funciona a partir de um banco de dados que armazena informações demográficas e comportamentais sobre os clientes e dirige segmentações mais precisas. Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima