O mercado de call center pode passar nos próximos meses por uma grande transformação, isso porque a Telefónica, controladora da Atento, pretende comprar os 87,5% que a Portugal Telecom (PT) possui na Dedic. A informação já havia sido divulgada num fato relevante pela Telefônica, como publicado no Blog da Redação (veja aqui). Agora a informação vem do DCI, que aponta uma negociação entre Telefónica Espanha e PT. Na matéria do site, Leila Loria, diretora da Telefônica, conta que o assunto foi discutido na época da compra da Vivo, e que a aquisição está nos planos da Telefónica.
Apesar do interesse em incorporar a Dedic, o negócio ainda depende da resolução da fusão ente Vivo e Telefônica, que deve acontecer em 60 dias. A união depende de aprovação por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda de acordo com o DCI, a venda da Dedic ao grupo Telefónica seria viável para os planos da PT, uma vez que o grupo adquiriu 22,5% do capital social da Oi, controladora da Contax, como adiantamos também no Blog da Redação.
O DCI também ouviu Stan Braz, presidente do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing Direto e Conexos (Sintelmark). O executivo disse a união das empresas pode destravar algumas negociações em torno de empresas de médio porte. Para ela, seria uma oportunidade de outras empresas entrarem no segmento, comprando duas ou três.
Com isso a Atento retomaria como maior call center do Brasil..
venho atraves deste expor a real situaço que ocorre com os funcionarios da dedic, estou em treinamento na mesma sitada para trabalhar com o produto suporte tecnico telefonica e descobri este portal por acaso procurando algum site que informe algum endereço de e-mail da mesma afim de reclamar sobre o atraso de dez dias de atraso no meu salario e vale-transporte e pelo atraso ocorrido hoje me encontro sem condiçoes para o trabalho condiçoes estas que deveriam ser oferecidas pela empresa dedic.