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Twitter adquire Fabula AI de olho nas fake news

Startup desenvolveu tecnologia que observa padrões de como notícias falsas e noticias genuínas se espalham online

O
Twitter acaba de anunciar que comprou a Fabula AI, startup londrina de
aprendizado profundo que vem desenvolvendo tecnologia para tentar
identificar a desinformação online, observando os padrões de como as
fake news e as notícias genuínas se espalham online. As gigantes das
mídias sociais continuam sob crescente pressão política para obter
informações sobre a desinformação online para garantir que as mensagens
manipuladoras não recebam, por exemplo, passe livre para lidar com
processos democráticos. O Twitter diz que a aquisição da Fabula ajudará a
desenvolver suas capacidades internas de aprendizado de máquina —
informando que a “equipe de pesquisadores de aprendizado de máquina” da
startup britânica vai alimentar um grupo de pesquisa interno que está
sendo desenvolvido. Este grupo de pesquisa se concentrará em “algumas
áreas estratégicas chave, como processamento de linguagem natural,
aprendizagem de reforço, ética de ML, sistemas de recomendação e
aprendizagem profunda em grafos”  terá como líder Michael Bronstein,
co-fundador e cientista-chefe da Fabula. Fonte: Techcrunch

Assistente virtual do Bank Of America já lidou com 50 milhões de solicitações

Houve
um tempo em que muitos consumidores relutavam em interagir com um caixa
eletrônico ou até mesmo enfrentavam a possibilidade de fazer transações
bancárias on-line, já que queriam lidar com uma pessoa real em um banco
físico. Agora eles estão falando com a tecnologia que está fazendo as
tarefas bancárias para eles.

Goste disso ou não, está ficando muito difícil para os consumidores
evitarem interagir com assistentes virtuais. Além dos alto-falantes
domésticos inteligentes, que podem realmente funcionar tambémk como
assistentes pessoais, os assistentes virtuais estão se tornando a
primeira linha de comunicação com muitas empresas. A assistente virtual
do Bank of America, Erica, que foi lançada em todo o país há um ano,
completou mais de 50 milhões de solicitações de clientes e interagiu com
mais de 7 milhões de clientes, de acordo com o banco. Erica esteve em
contato com cerca de 500.000 novos usuários por mês e está sendo usada
para atividades bancárias diárias, além de tarefas complexas usando
inteligência artificial e processamento de linguagem natural. O número
de maneiras que os clientes podem fazer perguntas dobrou de 200.000 no
lançamento para mais de 400.000 agora. Fonte: MediaPost ConnectedThinking


Como um Instagram sem contagens de likes pode atrapalhar o marketing via mídias sociais?

Um
vazamento recente de codificação mostrou que o Instagram está testando
esconder os likes. Mas se os corações desaparecerem para sempre, o que
acontece com o marketing via mídias sociais? Como as marcas e
influenciadores se adaptarão e, mais importante, provarão sua influência
online? Quando se trata de mídia paga nas grandes plataformas, podemos
ver resultados acionáveis que impactam não apenas os negócios da marca,
mas também sua capacidade de se conectar com um novo público. No
entanto, o estigma do conteúdo orgânico permaneceu o mesmo ao longo dos
anos — ele não foi priorizado pelas marcas, enquanto os algoritmos
continuam a depriorizar o alcance orgânico. Por causa disso, os
anunciantes têm vivido em um mundo onde não precisaram pensar tanto,
cuidar e orçar em conteúdo orgânico. Agora, o Instagram pode tirar a
coisa que os executivos e membros do conselho se preocupam — likes.
Bons profissionais de marketing têm tentado reformular o pensamento em
torno da contagem de seguidores e incentivar a gerência sênior a se
concentrar na taxa de engajamento e pós-engajamento durante meses.
Agora, podemos perder
até

isso. Mas, felizmente, para os profissionais de marketing que sempre
levaram os clientes a pensar em orgânicos através das lentes de “eu
gostaria disso?”, a definição de “like” pode recuperar seu significado
original — que é exatamente isso: desfrutar de algo. Fora da estratégia
e do conteúdo, a gerência da comunidade espera, finalmente, obter o
crédito que merece, em vez de passar o totem para o membro mais jovem da
equipe. Com o foco potencialmente deixando de simplesmente parecer
legal e ganhando status com base nas contagens de seguidores, a
construção de um relacionamento um-a-um significativo se tornará mais
importante do que nunca. Fonte: The Drum

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