V Congresso premia ícones, mídia cresce 10 bilhões menos, e outras notícias

V Congresso exalta ícones da comunicação

Um dos momentos mais emocionantes do V Congresso da Indústria da Comunicação foi a entrega do prêmio Ícones da Comunicação, realizado pela Associação brasileira das Agências de Propaganda (Abap). A homenagem é prestada pela associação aos nomes que mais contribuem para o mercado no País. Este ano foram contemplados com o troféu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, Júlio Ribeiro, sócio-presidente da Talent, e Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo. DPZ e da ESPM também foram homenageadas. Leia a matéria completa, com vídeo, no Meio&Mensagem.

Mídia brasileira deve crescer R$ 10 bilhões a menos que o previsto

Foi lançada a edição 2012 do Mídia Dados, com informações relevantes sobre o mercado de comunicação do Brasil e de outros 10 países da América Latina. A publicação diz que o investimento em mídia deve chegar aos R$ 70 bilhões em 2016, contrariando previsão anterior de que o mercado veria um salto até bater os R$ 80 bilhões. Leia a matéria completa no Adnews.

Editora Campus/Elsevier lança o livro Administração Financeira e Finanças Empresariais

Administração Financeira e Finanças Empresariais, lançado pela editora Campus/Elsevier, tem como objetivo atender aos candidatos de concursos públicos no que se refere ao conteúdo programático. Com linguagem clara e objetiva, é um excelente material para quem deseja estudar e exercitar a fixação dos assuntos da forma como são cobrados em concursos, como os do BACEN, SUSEP, IRB, CVM e das provas da  PETROBRAS (BR), TRANSPETRO, BNDES e outras. O diferencial desta obra é ser um livro exclusivamente de finanças corporativas, ou seja, um titulo que trata de administração financeira orçamentária. Leia o release no site da BrandPress.

TV paga chega a quase 14 milhões de lares

Nos quatro primeiros meses de 2012, 1,4 milhões de casas ou estabelecimentos comerciais assinaram o serviço de TV paga. Somente no último mês de abril foram 283,8 mil novas adesões – crescimento de 2,07% em relação ao mês de março. Com esses dados, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil está prestes a bater a marca de 14 milhões de assinantes de TV paga. Leia a matéria completa no Meio & Mensagem.

To email or not to email, os mandamentos essenciais para o sucesso no email marketing

O uso massivo do e-mail tem explicação nas boas taxas de retorno das campanhas. O “Email Marketing Census 2011” da Econsultancy mostrou que 72% das empresas pesquisadas classificam o ROI (Return on Investment) do e-mail como excelente ou bom. Porém será que as agências e anunciantes estão tirando o melhor proveito das suas ações de e-mail marketing? Segundo Louis Bucciarelli, diretor geral da Return Path no Brasil, infelizmente, não. Leia o artigo completo no portal ProXXIma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima