O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

WhatsApp entra para o “clube do 1 bilhão”

Outros números do aplicativo: 42 bilhões de mensagens, 1,6 bilhão de fotos, 250 milhões de vídeos. Diariamente

O aplicativo de mensagens que foi adquirido pelo Facebook dois anos atrás chegou à maturidade em termos de usuários: 1 bilhão. Outros números do WhatsApp são igualmente impressionante: 42 bilhões de mensagens são enviadas, 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos são compartilhados diariamente. Há mais de 1 bilhão de grupos. Aparentemente, a empresa prepara-se para cuidar da monetização. Jan Koum, co-fundador do aplicativo, disse no mês passado que a empresa está começando a explorar novos modelos de negócio. Fonte: The Wall Street Journal
Yahoo vai compartilhar 13,5 terabytes de dados dos seus usuários com universidades americanas
O Yahoo anunciou no mês passado que vai liberar o acesso às interações de seus usuários com as notícias de ativos como Yahoo News, Sports, Finances, Movies e Real Estate. Mas os profissionais de marketing não devem se assanhar muito. Esse formidável volume de dados — 13,5 terabytes — está sendo oferecido apenas para a comunidade acadêmica, como por exemplo o Computer Science and Artificial Intellgence Lab, do MIT. Os dados têm detalhes de 20 milhões de usuários e 110 bilhões de eventos, ocorridos entre fevereiro e maio de 2015. Informações como idade, sexo e região para um subconjunto de usuários anônimos, além de títulos, sumários e frases chave de artigos, serão fornecidos. Fonte: Direct Marketing News
Pesquisa: bloqueio de anúncios móveis está ganhando terreno
Segundo uma pesquisa da GlobalWebIndex, mais de um terço de todos os usuários de dispositivos móveis e mais de 40% dos usuários com idade entre 16 e 34 anos disseram que bloquearam anúncios em seus dispositivos móveis pelo menos uma vez no mês precedente. “O aspecto mais assustador desses dados é o enorme potencial que os bloqueadores de anúncios têm para continuar crescendo”, disse Jason Mander, da GlobalWebIndex. “Em todo grupo etário ou por gênero, pelo menos 70% disse já estar bloqueando anúncios ou interessando em fazer isso no futuro.” Fonte: The Drum

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima