IAB: anunciantes continuam suspendendo campanhas e ajustando mensagens

O percentual da nova pesquisa é maior do que a anterior
Cerca de 82% dos compradores de mídia planejam pausar ou ajustar os gastos com anúncios durante o segundo trimestre, segundo a pesquisa mais recente do IAB, acima dos 74% da pesquisa inicial de março. O estudo também revelou que 73% têm ou pretendem ajustar ou criar novas mensagens e 24% aumentaram o uso da lista negra. Fonte: Advertising Age

Intel prepara compra de empresa israelense de mobilidade por US$ 1 bilhão

A Moovit é uma empresa israelense que desenvolveu um aplicativo para facilitar o uso de transporte público e a mobilidade em geral.  Fundada em 2011, a Moovit jáarrecadou US $ 134 milhões. Entre os acionistas estão Gemini, Vintage, Sequoia, os irmãos Barkat BRM e o fundador do Waze, Uri Levin, que também atua como presidente da startup. A Intel Capital também é acionista. Agora, a Intel Corp. deve adquirir a empresa israelense  por cerca de US$ 1 bilhão. Amnon Shashua, fundador e CEO da Mobileye, que foi adquirida pela Intel por US$ 15,3 bilhões em 2017 (a maior aquisição já realizada em Israel), faz parte do conselho de administração da Moovit. Fonte: Globes

Facebook recebe repreensão do MRC e testa adesivos de Stories
O Media Ratings Council envou uma carta ao Facebook cobrando o fato de a plataforma não ter resolvido as preocupações com deficiências na medição de publicidade em vídeo e nos relatórios de dados desde 2019 e deu um prazo de 60 dias após o qual, se os problemas não estiverem. resolvidos, tomará uma “ação negativa”. Enquanto isso, a rede social começou a testar o adesivo “Hit Me Up” no Facebook Stories, que acredita irá ajudar a facilitar um envolvimento mais íntimo, escreveu Andrew Hutchinson, do Social Media Today. Fonte: The Wall Street Journal