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Lições da crise: como 4 varejistas estão se conectando aos clientes

Eventos virtuais, páginas para colorir para download, linhas diretas de suporte e kits de taco de “emergência”
Os pequenos varejistas estão enfrentando uma situação singular no momento. As lojas estão fechadas, os clientes ficam em casa e o futuro é amplamente desconhecido. Enquanto isso, seu maior patrimônio – o que eles construíram a empresa – é o relacionamento entre a marca e os clientes. Como eles podem mantê-lo e cultivá-lo quando o mundo virou de cabeça para baixo? A melhor resposta é fazê-lo de maneira criativa, mas cuidadosa. Faça com que os clientes sintam que a marca faz parte de suas vidas, mesmo agora. Mas sem exagero; caso contrário, quando acabar, essas marcas serão como o amigo que estava lá para elas dia e noite durante um rompimento ruim: um lembrete de infelicidade, a quem agora evitam. Eis como quatro varejistas relativamente novos e pequenos estão encontrando maneiras de permanecer conectados com seus clientes neste ano de inquietação. 

Hill House Home, com sede em Nova York, é especializada em roupas de cama, roupas de dormir, toalhas e tapetes de banho e roupas e acessórios para bebês. O lema da empresa é “Na Hill House Home, acreditamos que uma vida bem vivida começa na cama”. Para ajudar sua comunidade a aliviar o tédio dos abrigos, está oferecendo um livro para colorir de cinco páginas. Os interessados podem baixar o livro, imprimir uma das páginas, colorir, tirar uma foto do resultado, publicá-lo no Instagram e marcá-lo com #HHHcolorbreak.
Great Jones, outra startup de venda direta de Nova York, oferece uma seleção de potes e panelas. Há alguns anos, a empresa lançou o Potline, um serviço de mensagens de texto gratuito que permite às pessoas pedir idéias de receitas e conselhos sobre o que fazer se as coisas derem errado. É uma extensão natural da marca, que parece estar mais ocupado do que nunca, à medida que mais pessoas cozinham em casa; Great Jones também organizou recentemente um clube virtual de livros de receitas que aceitou doações a um banco de alimentos como preço de ingresso.
Um tipo diferente de ajuda e conselho está disponível por meio de um novo serviço da Summersalt, uma startup de moda praia com sede em St. Louis, Missouri. Ao se inscreverem no serviço, os clientes concordam em receber mensagens de texto promocionais e de marketing automatizadas, como lembretes de carrinho, da Summersalt. Em troca, a linha direta gratuita de mensagens de texto “Joycast” permite que as pessoas entrem em contato se precisarem de um melhorador de humor.
O Guerilla Tacos, de Los Angeles, desenvolveu um menu de take-away aprimorado para ajudar a atender às necessidades de seus clientes carentes de taco. O item principal, por US$ 155, é o Kit  de Emergência, que inclui aproximadamente 60 tacos prontos para consumo, cinco pacotes de meio quilo cada de frango assado, cinco pacotes de meio quilo cada de carne assada, um litro de molho de pimenta, tortilhas, cebolas, coentro, arroz e feijão. Também inclui 30 ovos e 1 rolo de papel higiênico. Além do item básico, a Guerrilla Tacos vende uma versão vegetariana com batata-doce, um Kit de Nacho de Emergência – e Kits de Emergência comMargarita e Pina Colada.
Fonte: National Retail Federation

IBM lança plataforma gratuita focada em aprendizagem e habilidades no local de trabalho — em inglês, português e espanhol
Na conferência Think Digital realizada nesta terça-feira,5/5, a IBM anunciou o lançamento da Open P-TECH, uma plataforma de educação digital gratuita focada no aprendizado no local de trabalho e em habilidades digitais. A plataforma, com base no programa P-TECH,fornece aos alunos e educadores de 14 a 20 anos as competências básicas em tecnologia. O treinamento em tecnologias como IA, computação em nuvem e segurança cibernética, juntamente com habilidades profissionais, como o Design Thinking, que são altamente valorizadas no mercado, diferenciam o Open P-TECH. Oferece conteúdo em inglês, português e espanhol.  o Bradesco implantará o Open P-TECH para mais de 9.000 alunos do ensino médio, disponibilizando o programa para os mais necessitados.
Lançado pela IBM em 2011, o modelo P-TECH (Pathways to Technology Early College High School) foi adotado em 220 escolas em 24 países, com mais de 150.000 estudantes e 600 parceiros corporativos. O Open P-TECH dimensiona os elementos mais essenciais para a preparação do local de trabalho do programa P-TECH, disponibilizando-os para mais alunos do que nunca. O Open P-TECH fornece módulos para alunos e professores que incluem cursos sobre tecnologias emergentes e cursos sobre competências profissionais, levando a crachás digitais gratuitos que os alunos podem compartilhar em seus currículos on-line. Usando a plataforma, os estudantes que se preparam para estágios e novos empregos ganham os mesmos emblemas que os profissionais da área. Além disso, a IBM oferece seminários on-line on-line sobre diversos tópicos do local de trabalho, além de atividades nas quais os alunos podem se envolver durante o verão. Inicialmente lançado na Austrália, Brasil, Índia e Estados Unidos, o Open P-TECH trará componentes do modelo P-TECH para 250.000 estudantes adicionais nesses países, muitos dos quais de outra forma não teriam acesso a aprendizado digital inovador.
O Open P-TECH já está disponível para estudantes e professores em todo o mundo em https://open.ptech.org
8 tendências importantes de marketing a serem observadas em 2020
O setor de marketing digital está em constante evolução à medida que os hábitos e demandas do consumidor mudam com o lançamento de novas tecnologias. Pela primeira vez, a publicidade móvel dominou a publicidade na web, controlando quase 75% de todos os gastos com publicidade. Ocelular não é mais apenas o onde a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo, mas também onde elas fazem a maior parte de suas compras digitais. Essa tendência só deve aumentar à medida que as taxas de penetração de smartphones e cartões de crédito aumentam no mundo em desenvolvimento. Para a indústria global de marketing e empreendedores, os dados e a automação continuarão sendo uma peça importante do quebra-cabeça e devem ser uma área central de foco para os empresários. Abaixo está uma lista completa de tendências de marketing para você ficar de olho.
1. Autenticidade dos influenciadores
As demandas de conteúdo em todo o cenário do consumidor mudaram para o desejo de uma interação mais pessoal e autêntica com as marcas e os influenciadores. De fato, 58% das pessoas compraram um novo produto nos últimos seis meses por causa da recomendação de um influenciador. Com o Instagram prestes a remover curtidas, o mercado de influenciadores precisará se concentrar mais na autenticidade e no ajuste do mercado do produto. Isso deve aumentar o nível de qualidade no conteúdo fornecido.
2. Conteúdo em vídeo
O conteúdo de vídeo agora é o santo graal do marketing de conteúdo. Dada a distribuição vertical de conteúdo e comércio em plataformas sociais, criadores e marcas podem aproveitar para interagir e vender. Isso também oferece aos anunciantes a capacidade de comercializar “ao vivo” nesses segmentos. Os pesquisadores também mostraram que as pessoas passam a maior parte do tempo assistindo a vídeos ao vivo em comparação com os pré-gravados. Portanto, a implicação disso no marketing é algo que podemos ver em 2020.
3. Realidade Virtual e Realidade Aumentada
A realidade virtual e aumentada surgiram nos últimos anos. Nos próximos anos, espera-se que a realidade aumentada ultrapasse a realidade virtual, chegando a uma indústria de US$ 198 bilhões em 2025. Os profissionais de marketing podem aproveitar a realidade aumentada para destacar promoções em tempo real e simular remotamente uma experiência de compra. Com apenas um smartphone, as pessoas podem ser transformadas em uma experiência digital que pode ser aproveitada para comércio, educação e muito mais.
4. Leilões inteligente de anúncios do Google
Os lances inteligentes do Google Ads envolvem o processo de aprendizado de máquina e sinais contextuais para fazer recomendações inteligentes que aumentarão a lucratividade dos anúncios do Google. Várias estratégias incluem o CPC aprimorado (custo por clique) e a maximização da conversão. As empresas precisam garantir que suas estratégias e metas de marketing estejam alinhadas com os lances inteligentes. Em alguns casos, o gerenciamento manual pode ser mais eficaz. Fique de olho nas ofertas inteligentes em 2020, à medida que mais empresas exploram esse recurso.
5. Tecnologia proprietária
Até o momento, apenas 23% das empresas incorporaram Inteligência Artificial (IA) em processos e ofertas de produtos / serviços. A maioria dos estudos descobriu que, quanto maior a empresa, maior a probabilidade de integrar alguma forma de IA. À medida que os custos e a acessibilidade à IA se tornam mais baixos, a IA continua abrindo caminho para mais produtos de marketing em 2020.
6. Pesquisa por Voz
No último ano, 60% das pessoas começaram a usar a pesquisa por voz. Embora a privacidade ainda seja uma preocupação subjacente, a pesquisa por voz é precisa e conveniente. Essas estatísticas devem crescer à medida que consumidores e profissionais de marketing encontram maneiras de interagir organicamente em várias formas de voz. Esperamos ver vários aplicativos e aprimoramentos sendo construídos sobre os principais dispositivos de pesquisa de voz e IOT no futuro próximo.
7. E-Learning móvel
A triste realidade é que mais de 71% dos trabalhadores não estão envolvidos ativamente em seus empregos. Para aumentar esse engajamento, as empresas podem implementar vários tipos de marketing e tecnologia, como aplicativos de gamificação. O objetivo é criar um senso de comunidade e propósito dentro da sua organização. Foi comprovado que o aprendizado móvel aumenta a retenção e o aprendizado de adultos, portanto deve ser utilizado sempre que possível.
8. Marketing de Causas
À medida que os programas de responsabilidade social continuam se tornando mais importantes, as empresas encontrarão maneiras de integrar essas iniciativas em seus esforços de marketing existentes. Como visto em empresas como a TOMS, o marketing de impacto social e as operações com fins lucrativos não são mutuamente exclusivas. Você deve pensar em maneiras de integrar atividades de impacto social em seu plano de negócios existente para alinhar impacto e lucro. Isso ajudará a construir um número maior de seguidores e fidelidade à marca.
Fonte:Business2Community

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