Fanático, eu? (remasterizado)

Olá Fanáticos,

Em dezembro de 2004, escrevi pela primeira vez, nascendo ali a marca Fanáticos pelo Cliente®. E acredite, isso aconteceu no ZIP.NET

15 anos depois, aqui está o 1º artigo, remasterizado (risos):

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Consultando o Michaelis®, temos:

è fanático _ fa.ná.ti.co _ adj+sm (lat fanaticu)

Que, ou o que se julga inspirado por uma divindade qualquer. | o Cliente

2 Que, ou o que tem fanatismo. | pelo Cliente

3 Extraordinária ou supersticiosamente religioso. | santo Cliente

4 Que, ou o que se apaixona demasiadamente por uma causa ou pessoa. | ele, o amado Cliente

Tenho certeza de que não precisamos buscar o significado da palavra Cliente, certo?

Estamos na era do “Sucesso do Cliente” e se você e sua Empresa ainda não se deram conta disso, é melhor acordar.

Os slogans “o Cliente em primeiro lugar” ou “o Cliente sempre tem razão” estão mais fortes do que nunca e ao mesmo tempo, mais do que ultrapassados (escrevi em 2004).

 

Explica-se: Atualmente, NÃO basta dizer que “O Cliente está em primeiro lugar”, NÃO é suficiente incluir na Missão, Visão e Valores frases de efeito que remetem ao óbvio.

É PRECISO ir além das palavras, é preciso evoluiravançar, PRATICAR.

 Atender é insuficiente.

Gostar é pouco.

Respeitar é o mínimo.

Bajularadularcativar NUNCA foi um diferencial.

É preciso tratá-lo (na PRÁTICA) como “o mais importante”.

É essencial estar totalmente envolvido com “a sua causa”.

É necessário se Apaixonar.

É imprescindível ser Fanático.

E somente assim, sendo Fanático pelo Cliente® é que você, sua equipe e sua empresa conseguirão, nos dias de hoje, criar um diferencial no Atendimento.

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Em 2020, vou INTENSIFICAR através das minhas redes, a defesa por esse Fanatismo, divulgando, compartilhando e discutindo as PRÁTICAS consideradas Fanáticas pelo Cliente® e você, poderá contribuir compartilhando comigo suas histórias, executadas por você e sua equipe ou simplesmente, vivenciada quando da aquisição de um Produto ou Serviço.

Conte-me tudo! Faça parte e seja você também um Fanático pelo Cliente®.

Abraços,

Alessandro Xavier

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