Uma das principais estratégias da integradora 2S para 2005 é atuar em conjunto com as operadoras de telecomunicação para que estas empresas possam oferecer serviços de convergência de voz e dados (voz sobre IP) e sistemas sem fio Wi-Fi a seus clientes, proporcionando a eles redução de custo com chamadas de longa distância e mobilidade.
Para isso, a integradora criou uma área exclusiva para atender as operadoras, que será comandada por Sandra Oliveira Felix. A nova Unidade de Negócio tem como meta ser responsável por 20% da receita total da 2S que no ano passado foi de 20 milhões e este ano tem previsão para atingir o valor de 36 milhões.
De acordo com Sandra Felix, a nova unidade de negócio tem um foco muito interessante nas operadoras de menor porte (startups e espelhos). “Tenho como objetivo prover às operadoras menores toda a expertise e a longa experiência que a 2S possui pelos vários trabalhos executados nas incumbents”.
Certificada e amplamente capacitada em tecnologias de convergência de voz e dados (BTS, SoftSwitch, IP Telephony, etc), a 2S atua junto com as operadoras de telecomunicação, prestando vários serviços de gestão inteligente de telefonia IP. Nesse sentido, desenha e implanta solução conjunta de gateways de voz que promove para o usuário final a comunicação via VoIP e pode possibilitar a implementação de soluções sem fio (Wi-Fi), permitindo recursos de mobilidade.