3Com começa bem ano fiscal



Apesar da crise financeira global e da grande volatilidade do dólar, a 3Com do Brasil encerrou o primeiro semestre do ano fiscal de 2009 (junho a novembro) com um faturamento 19% maior, se comparado com o mesmo período do ano fiscal de 2008. Uma das medidas que ajudaram nesse resultado é o programa de proteção para a variação cambial, que a empresa anunciou para os distribuidores locais.

 

O programa estabeleceu um dólar fixo – definido a cada semana – para produtos comercializados nos meses de outubro e novembro, garantindo uma estabilidade de negociação com parâmetros menos voláteis. “A iniciativa reforçou o compromisso da 3Com com o mercado brasileiro, que, mesmo em momentos turbulentos, busca as melhores opções para os clientes”, afirma Adriano Gaudêncio, presidente da 3Com no Brasil.

 

Outro ponto destacado pelo presidente é a aquisição da H3C e da TippingPoint, a 3Com conta com fábricas na China (Beijing e Hangzhou) e prevê, em 2009, a atuação em novos mercados. “Com forte atuação na China, podemos oferecer soluções diferenciadas e com ótimo custo benefício, o que coloca a 3Com numa situação privilegiada diante da crise”, ressalta.

 

Para continuar crescendo, a 3Com já prepara o lançamento das novas linhas de produtos no próximo ano, entre eles: IP Vídeo Surveillance (iVS), Firewall de alta performance, Intelligent Management Center (iMC), soluções para Data Center e Metro Ethernet, soluções de aceleração de WAN, solução de contact center, além da tecnologia 3G. “Nossa expectativa é disponibilizar essas soluções ainda no primeiro semestre de 2009”, comenta Antônio Mariano, diretor de tecnologia da 3Com, que esteve na China, em outubro, para discutir o novo portfólio de produtos para o Brasil.

 

Em junho, a 3Com do Brasil encerrou o ano fiscal de 2008 com um crescimento de 58%. Para comemorar os números acima da média de mercado, a empresa inaugurou, na mesma época, a nova sede em São Paulo. O novo local, com o dobro de área física, traz benefícios reais para os colaboradores, clientes e parceiros. O espaço conta com um laboratório de alta performance para teste de produtos, salas de treinamentos de capacitação e especialização para o canal e clientes, além de um show room com os produtos da empresa. “A 3Com deu passos firmes nos últimos quatro anos que fizeram a empresa crescer com consistência e maturidade para atender as diversas necessidades do mercado. Para 2009, nossa expectativa é seguir a meta de crescimento da 3Com na América Latina – cerca de 30%”, afirma Gaudêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima