A 3Corp Technology, distribuidora de produtos Alcatel-Lucent e pertencente ao Grupo Spread, lança a solução Vocale, sistema de gravação digital de voz. Homologado pela Alcatel-Lucent, o sistema permite além da gravação de voz, o gerenciamento das chamadas, viabilizando o aumento da produtividade e qualidade do atendimento da empresa.
Por meio de um protocolo CTI chamado DR-Link, ao ser integrado à plataforma de Voz Ommi PCX Enterprise da Alcatel-Lucent, o Vocale oferece diversos tipos de regras para as gravações e também uma série de recursos de apoio para pesquisa, tais como caller-ID, número discado, número do DDR, tipo de ligação, data/hora, duração da ligação, status das gravações, identidade do usuário e número do canal, entre outros. Projetado para ser conectado diretamente ao PABX, conta com uma interface multilingüe web, que permite a utilização de um simples navegador de Internet para acessar às gravações, facilitando ainda mais a busca e o gerenciamento em qualquer lugar e em qualquer computador.
De acordo com Giuseppe Forestiero, presidente da 3Corp, o desenvolvimento do projeto do Vocale surgiu da necessidade que as empresas têm de fazer um maior gerenciamento do atendimento telefônico prestado. “No Brasil, não há muitas opções de soluções de gravação de voz. Como somos distribuidores master da Alcatel-Lucent e desenvolvemos vários projetos na área de telefonia, identificamos essa necessidade e criamos uma solução de fácil usabilidade e que proporciona muito mais do que apenas a gravação de voz”, diz o executivo.